Nutrição

Sustentabilidade em conservas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sustentabilidade está relacionada de maneira direta com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Você também pode praticar a sustentabilidade investindo em conservas.

Esse hábito é importante porque além de fazer com que os alimentos sejam aproveitados por um período maior, as conservas permitem que a sua dispensa se encontre sempre cheia durante o ano.

A compra de alimentos para fazer conservas comporta a realização de negócios bem mais vantajosos, porque podemos aproveitar produtos perecíveis que não costumam ter muita saída.

A grande vantagem das conservas é para os indivíduos que não possuem muito tempo para cozinhar no dia a dia. Por isso, ela se torna um método de cozinhar fácil.

Além do mais, essa prática traz grandes benefícios para a nossa saúde. Além de manter durante o ano todo, a dispensa cheia de alimentos sazonais de conservas caseiras, o consumo dos mesmos diminui a ingestão de estabilizantes industriais e de conservantes, além de fazer com que os adeptos usem açúcar e sódio com mais moderação.

Para alguns, o hábito de fazer conservas pode ser visto como o início de um negócio pequeno, que serve para complementar a renda da família. Você começa dando presentes para os entes queridos e quando menos esperar, irá virar um grande fornecedor a conhecidos e desconhecidos.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]