Saúde Integral

Cinco passos para uma semana mais saudável

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Mais uma semana acabou e você não conseguiu colocar em prática nenhuma das suas promessas por uma vida mais saudável? Calma, dê tempo ao tempo e não se cobre demais. Afinal, chorar o leite derramado não adianta de nada. O jeito é fazer com que a próxima semana que se inicia seja diferente. No entanto, vale dizer que é preciso fazer mudanças para cumprir sua meta. Caso contrário, será mais uma semana fracassada.
Deixe que a gente o ajude nesse objetivo e o ensine como finalmente conseguir dar os primeiros passos para uma vida mais saudável. Anote as dicas e comece assim que possível.

Organização

Como em qualquer mudança que pretendemos fazer na vida, seja física, mental ou mesmo de coisas e lugares, precisamos de organização. Não há como limpar um lugar que está cheio de coisas atravancando o caminho certo? O mesmo vale para as mudanças da vida. Se você colocar 15 mil objetivos para serem atingidos ao mesmo tempo, existe uma grande chance que você não consiga chegar a nenhum deles. Comece aos poucos e dentro do seu limite. Prepare uma nova vida para uma nova pessoa.


Estabeleça metas reais

Não adianta se impor de emagrecer 10 quilos se você não está disposto a adotar uma alimentação saudável, por exemplo. Se você é um tanto chato pra comer, estabeleça metas simples mas que podem ser atingidas facilmente, como por exemplo, experimentar um vegetal novo a cada dia. Desta forma os objetivos vão ficando mais fáceis e gradativos, o que dá uma injeção importante de ânimo nessa jornada.

Adeque sua rotina

Se você precisa estar no escritório às 7 horas e pra isso precisa sair de casa ao menos uma hora antes, não se engane dizendo que vai levantar ainda mais cedo para correr no parque ou ir a uma academia. É muito mais simples e natural que você adeque sua rotina com as coisas flexíveis, como, por exemplo, passar a almoçar em um tempo menor e fazer uma caminhada pelo bairro no tempo que lhe sobrar. Com o tempo a rotina vai se modificando sem que pareça um fardo.

Comemore suas conquistas

Valorize cada um de seus passos nesta nova vida em busca de mais saúde e bem-estar. Por menor que possa parecer é um movimento importante e todos gostamos de reconhecimento e recompensa. Esperar objetivos distantes se concretizarem, sem valorizar as pequenas conquistas ao longo da jornada é perda de tempo.

Tire suas dúvidas

Os profissionais de saúde como nutricionista e o profissional de educação física estão aí para ajudar. Busque um deles e tire todas as dúvidas que tiver sobre o novo estilo de vida. Converse, troque ideias com eles e monte o planejamento ideal para que você atinja seu verdadeiro objetivo.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]