Convivendo

Qual o porque da sua existência?

existência
Thaís Guerra
Escrito por Thaís Guerra
Segundas-feiras. Ou você ama ou odeia.

Iniciou mais uma semana: trabalho, pressão do dia a dia, a cobrança do seu chefe e sua exigência para dar conta de tudo. Dia cansativo, tenso, e o trânsito está caótico. Em casa tem suas funções, porém suas energias já encontram-se no fim antes mesmo das 19h. Espera. Respira. O que é o viver para você? O que entendemos por viver a vida?

Dias corridos. Semanas que passam rápido. Meses que se vão e os anos já nem lembramos mais, como podemos dizer que estamos vivendo? Quando paramos e curtimos as pequenas coisas da vida?

existência

Eu sei, a vida é uma grande correria, mas espera um pouco, também merecemos respirar com calma, sentar na beira mar e admirar a paisagem. A vida não tem um método melhor ou mais adequado, o que possui são formas diferentes de melhor vivê-la e depende apenas de você descobrir qual o caminho para melhor desfrutar da sua vida. Aí, é você quem escolhe.

Só vale lembrar que conseguimos levar a vida como super-heróis, mas vale questionar se queremos ter superpoderes para os outros ou para si. Afinal, a vida tem o valor que você decreta para ela.

E quando coloca o mundo no mudo e escuta-se? Você pode dizer que está vivendo? Qual o seu grande por quê? O que te move? O que causa emoção e entusiasmo na sua vida, ao ponto de levantar todos os dias da sua cama e vencer mais um dia? O que você espera da vida? Mas o que você faz pela sua vida? Com essas reflexões, podemos dar um sentido maior na existência humana e, principalmente, na sua vida.

Encontrando em si as respostas para as perguntas, também terá em suas mãos agir sobre tal. Modificar tudo em sua vida e começar a amar as segundas-feiras e sua vida. Nesse dia, terá encontrado sua grande motivação de viver.

 


Você também pode gostar de outros textos da autora: Sagrado Feminino: A iniciação

Sobre o autor

Thaís Guerra

Thaís Guerra

Apaixonada pelo despertar da consciência e pela evolução humana.

Trabalho com a medicina visual, que é uma técnica exclusiva de pintura, e com a junção do poder dos arquétipos e das cores para auxiliar na cura e no caminho do despertar da consciência.

Acompanhe meu trabalho pelas redes sociais.

Contato:
Email: [email protected]
Facebook:
Thaís Guerra

Instagram: @atelie_thaisguerra