Arteterapia Convivendo

Troque o seu nervosismo por mais saúde

saúde
Celso de Godoy Junior
Cotidianamente, cada pessoa sempre precisa da ajuda, da entrega de materiais e trabalhos de outras pessoas do seu convívio diário.

Porém, por algumas raras vezes, podem ocorrer atrasos ou não receber a entrega do seu pedido e, decorrente disso, muitas pessoas ficam irritadas, criam pensamentos ruins ao outro, desgastando ainda mais a sua qualidade de Vida e relacionamento coletivo.

Dessa forma, quero te ajudar a tratar disso de uma maneira melhor, quando algo relativo ocorrer novamente, ao invés de ficar pensando negativo e alterando o seu humor e comportamento, pense em pelo menos duas possibilidades que podem ter ocorrido pela demora ou ausência da pessoa.

Exemplos: 

  • Acabou os materiais e a pessoa está com dificuldade para te ligar/avisar;

  • Furou o pneu do carro;

  • O trânsito está mais intenso;

  • A pessoa teve algum imprevisto e, por isso, faltou.

Diante dessas possibilidades, vemos o quanto isso pode realmente ocorrer inesperadamente, pois quantas vezes uma dessas ocasiões já não aconteceu em nossas vidas, não é!? 

Com isso, ao você não se irritar e se colocar no lugar do outro, prezando gentilmente por ele e por você, estará criando mais sabedoria e equilíbrio em sua vida e em cada ambiente que estiver, reverberando melhores energias de saúde e experiências de Vida.

“O bem e o mal estão dentro de cada pessoa, sendo alimentados conforme as próprias decisões que cada um escolher.”

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP