Autoconhecimento

Um segredo sobre a positividade

Uma pessoa de braços erguidos fazendo "joia" com as duas mãos. Ao fundo, um sol forte.
antonioguillem / 123RF
Escrito por Rafael A. Calza

Para alcançar a manifestação da mente positiva, as pessoas buscam geralmente um desses três caminhos que eu cito a seguir, porém apenas um deles é o caminho verdadeiro. Os demais levam a uma positividade falsa.

Antes de tudo é preciso entendermos por que as pessoas buscam a positividade.

Acredito que muitos descobriram que, ao ter atitudes e pensamentos mais positivos, conseguem tornar a vida mais leve, então querem entrar na ressonância do Universo de coisas boas, colocando em prática a lei da atração a seu favor.

Essa percepção de consciência é importante, mas um segredo sobre o qual poucas pessoas falam é o que é preciso para alcançar esse estado da mente.

Isso mesmo! A positividade não é uma habilidade; é um estado natural da mente que precisa ser alcançado, e esse é um segredo que poucas pessoas entendem ou descobrem.

Agora, sim, vamos ver juntos quais caminhos que geralmente vejo as pessoas percorrerem para alcançar a positividade.

Antes do primeiro, existe um que podemos dizer que é o zero: são as pessoas que estão em negação, em outras palavras, são pessoas que têm uma mentalidade negativa.

Acham essa coisa de positividade um babaquice, porém continuam atraindo desastres continuamente para suas vidas.

Uma mulher fazendo sinal de "negativo" com ambos seus polegares.
Dean Drobot / Canva / Eu Sem Fronteiras

Primeiro: é o fingimento. São aquelas pessoas que julgam, invejam, pensam negativamente, porém querem de alguma forma entrar para o grupo dos “good vibes”. Para isso, tentam mascarar sua mente julgadora, por meio de sorrisos e palavras superficiais que aparentam ser positivas.

No fundo, essas pessoas estão carentes e, de certa forma, perdidas.

Quando fingimos um pensamento ou um sentimento, estamos perdendo a oportunidade de nos conhecermos de forma profunda, pois mesmo que haja um pensamento ou sentimento negativo é preciso olhar para ele tal como ele é.

Sendo assim, a partir da sinceridade, entender como esse pensamento ou sentimento foi cultivado por você, usando todos os sentimentos ou pensamentos como material de estudo para ser um ser humano melhor.

Segundo: é o esforçado, são pessoas dedicadas à competição, a serem as melhores, então buscam treinar a sua mente a ser um grande ativo de produtividade.

Nesses casos, a pessoa busca fazer meditação, yoga e diversas práticas para silenciar sua mente, aumentar sua criatividade e seu desempenho no trabalho.

Todo esse esforço pode resultar em alguns bons acontecimentos, sim, porém quase todos não são duradouros.

O que as pessoas que se identificam com este segundo caso estão esquecendo é que o corpo é, ou deveria ser, a expressão pura das intenções da sua própria alma.

Por isso é importante, para essas pessoas, revisar se os seus desejos estão alinhados aos da sua alma, e, mais ainda, se estão alinhados aos desejos do TODO — ou da Mente Criadora do Universo.

Terceiro: são os sinceros, este é o caminho verdadeiro, aquele que leva você a alcançar o estado da mente pura.

Uma mulher colocando suas duas mãos sobre o seu peito esquerdo.
aleksandrydavydovphotos / Canva / Eu Sem Fronteiras

Essas pessoas sabem que possuem pensamentos negativos, reconhecem isso e não tem problemas admitir suas debilidades e, mais que isso, sabem que precisam melhorar.

Esse caminho pode ser o mais longo, porém, quando essa pessoa alcançar o estado puro da mente, será para sempre.

Nesses casos, não se deseja ser aceito em um grupo ou ser reconhecido pelos demais, apenas encontrar uma forma de ser um ser humano melhor.

Ao fazer isso, essas pessoas se tornam verdadeiros aprendizes dos estudos de escolas como yoga, meditação e caminhos de iluminação.

Só então conseguirão praticar o verdadeiro segredo da mente positiva.

Que é se desintoxicar das informações negativas ou desarmônicas que estão consumindo, provindas de músicas, notícias, redes sociais, pessoas, ambientes, objetos, enfim, parar de consumir e cultivar tudo que esteja em desarmonia e sirva como um obstaculo para a expressão da intensão da alma.

Para isso é preciso treinar o “observador”, também chamada de meditação analítica, que ajuda você a prestar atenção na reação corporal, frente às situações.

Sempre que uma informação despertar um sentimento negativo, desagradável ou desarmônico, pare de consumir ou cultivar aquela informação em sua mente.

Você também pode gostar

Passe, então, a expor sua mente a informações de harmonia, que o ajudam a se aproximar cada vez mais das intenções da sua própria alma.

Assim, você conquistará um estado da mente pura naturalmente.

Sobre o autor

Rafael A. Calza

Aspirante da espiritualidade, comecei meu estudo sobre o desconhecido com 16 anos, buscando entender o que estava acontecendo com minha mãe, que passava por um processo de depressão profunda.

Aos 28 anos mergulhei em uma completa transformação vivendo em um Hashram, no pé da cordilheira dos Andes, estudando meditação e viagens astrais junto de diversas práticas de xamanismo para alcançar o despertar da consciência como a famosa busca de visão e tendas de suor. Todas essas provas me ajudaram a estabelecer meu contato com o sagrado.

Durante essa caminhada de mais de 20 anos de estudos sobre espiritualidade, realizei diversas formações como terapeuta nas técnicas e terapias de rebirthing e Thetahealing, como coach e numerólogo, apoiando centenas de clientes a alcançarem seu propósito, bem como treinador e instrutor de xamanismo.

Atualmente estou unindo as práticas e os conhecimentos dos povos originários que tive a honra de conhecer aos conhecimentos de nossa ciência por meio da teoria da relatividade e da física quântica, buscando chegar na verdade sobre a criação e a ascensão do ser humano.

Disponibilizo minha mentoria para quem quiser apoio para trilhar sua jornada ao despertar e desenvolver sua espiritualidade.

Email: contato@espiritualidadenalata.com.br
Site: espiritualidadenalata.com.br l blog.espiritualidadenalata.com.br
Facebook: espiritualidadenalata
Instagram: @espiritualidadenalata
YouTube: EspiritualidadeNaLata