Astrologia

Vênus em Gêmeos 2020 e os relacionamentos: é mesmo a hora de jogar a toalha?

Galáxia com diversas estrelas
Bryan Goff/Unsplash

Ao longo de 2020, diversos acontecimentos celestes ganharão destaque e, entre eles, podemos citar o trânsito do planeta Vênus no signo de Gêmeos. Vênus é um astro que tem como significados principais relacionamentos (tanto no campo afetivo quanto em âmbito geral), dinheiro e, este ano, o astro estará em evidência, no meio do ano, devido à sua retrogradação e ao aspecto de quadratura (tensão) com Netuno, em dois momentos. Essa situação indica que os assuntos referentes a esse planeta precisarão passar por uma reavaliação.

Como está a qualidade de seus relacionamentos?

O contexto celeste atual aponta para momentos de reflexão com o intuito de desapegar do que não serve. Trata-se de uma fase de despedidas, que pode ser de um relacionamento ou de algo que não está dando certo em um relacionamento.

E em relação ao seus valores? Tanto materiais (dinheiro, bens) quanto imateriais? O que precisa ser modificado nessa área?

O trânsito de Vênus nos pede cautela e atenção. Este astro estará caminhando pelo signo de Gêmeos. Signo esse cujos pontos-chave são comunicação, interação, trocas. Em outras palavras, aproveite este trânsito para conversar, entrar em acordo com alguém.

Mulher conversando com um home ao lado de uma árvore
Priscilla Du Perez/ Unplash

Vênus fará sua caminhada por Gêmeos por 4 meses, de 3 de abril a 6 de agosto. E, durante esse período, o astro fará um aspecto de quadratura (tensão) com Netuno nos dias 3 de maio e 27 de julho. Esses dois momentos sinalizam fases em que questões envolvendo relacionamentos, valores, dinheiro poderão passar por uma reavaliação muito séria e/ou, até mesmo, cortes e rompimentos. Portanto, fique atento!

Caso você tenha passado por este tipo de situação ou está passando devido à quadratura ocorrida entre Vênus e Netuno do dia 3 de maio, aproveite a retrogradação (movimento aparente de um astro estar andando para trás), que acontecerá de 13 de maio a 25 de junho, para rever conceitos, valores, pois no dia 27 de julho haverá outra quadratura, no mesmo grau (20º), com Vênus já em movimento direto.

Você também pode gostar

Se você se encontra cheio de dúvidas sobre qual rumo seguir, qual decisão tomar em questões de relacionamento, dinheiro, não decida nada agora. Tudo estará muito confuso e nebuloso por conta da tensão de Netuno. Aproveite o período que vai de 13 de maio a 25 de junho para pensar e reavaliar. Deixe para decidir, tomar algum tipo de atitude quando Vênus ingressar em Câncer, a partir do dia 6 de agosto.

Tenha um excelente trânsito!

Sobre o autor

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito é professora e astróloga. Pós-graduada em língua inglesa, tem lecionado em cursos de idiomas e escolas há 15 anos. É astróloga profissional, apaixonada por tudo que esteja relacionado ao Universo e aos astros. Dispõe do conhecimento da astrologia há mais de dez anos.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: fabianaalvesdebrito.com.br
Facebook: @FabianaAstrologia
Instagram: @fabianaalvesdebrito.astrologia
Youtube: Fabiana Alves de Brito