Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

Virada de Ano e Virada Sempre. A visão holística da Virada de Ano e do despertar da consciência

Ano novo se aproximando e não é novidade: é o momento em que mais acontecem planos, promessas, debates e rituais sobre a virada do ano, para viver uma vida melhor.

Vou iniciar falando da visão holística de por que isso mexe tanto com a gente.

Somos seres coletivos e recebemos influência do que é disseminado em massa. E o Réveillon é um desses assuntos coletivos. Entre propagandas, manifestações, misticismo e preparativos, no geral todos de alguma forma são arrebatados. E vamos aproveitar para analisar o que podemos extrair deste momento sem banalizar, por meio da opinião de massa.

Nós, como seres holísticos, somos compostos de corpo mente e espírito, o que confirma os princípios e a visão das terapias e tratamentos holísticos e integrativos. E essa esfera chamada espírito recebe diretamente influências do meio e das energias circulantes em nosso sistema Terra. Voltaremos a falar disso adiante.

Antropologicamente, os rituais de passagem são momentos de transição de todas as tribos e sociedades. E o ritual de fim de ano é um vivenciado por todos os grupos e lugares do planeta Terra, o que nos ajuda a entender sua grande influência.

Psicologicamente, todos gostaríamos, em vários momentos da vida, de receber uma segunda chance, especialmente na passagem de ano. Vislumbramos essa oportunidade.

Uma pessoa meditando em meio a um deserto montanhoso. Ao fundo, um sol forte e nuvens com tons alaranjados.
Michal Collection / Canva / Eu Sem Fronteiras

Entre as religiões, neste momento, encontramos homenagens, oferendas, orações, mantras e tantas outras práticas quase que, em geral, clamando por objetivos semelhantes: saúde, paz, amor, prosperidade e mudanças. E o que isso tem de errado? Absolutamente nada.

O que quero despertar a todos que chegaram até aqui na leitura é que, além desses processos de pedidos e clamores, que o Universo e as energias que vão entrar em contato conosco tragam tudo isso e felicidade. Devemos e precisamos fazer os chamados e processos de dentro pra fora. E o que isso quer dizer?

Muitas práticas e rituais podem o auxiliar a atrair uma vida mais saudável e próspera. Mas quando falo dessa prática de dentro pra fora, estou falando que é necessário não deixar de lado a importância e o valor do cuidado, do movimento interior.

E aqui vai o recado e o ritual da corrente das terapias holísticas, para o fim de ano e — por que não? — para o início do ano também.

Vamos ser íntegros, inteiros e únicos. Pra isso precisamos de um pote de consciência, de uma pitada de despertar.

Você também pode gostar

Para o corpo, um pouco de movimento corporal e alongamento. Para a mente, sinta, respire, feche os olhos e se ouça, sinta o que precisa. Encontre sua essência, reconheça sua história, aceite suas características únicas e se disponha às mudanças e a melhorar sempre. Para o espírito, conecte-se a algo em que você acredita, com o nome que achar melhor — Deus, Criador, Universo ou outros. E esteja ciente de que somos parte do todo e de que o todo é parte de nós.

Sobre o autor

Wilton Cruz

Atendo como terapeuta naturopata, cristaloterapeuta, numerólogo e numeroterapeuta.

Atendo com sistema de transformação pessoal, por meio de equilíbrio de chacras, utilizando cristais e outras ferramentas.

E como numerólogo com mapas e numeroterapia.

De forma online e presencial.

Realizo jornada de autoconhecimento + curso de cristais para público geral e específico para terapeutas e profissionais da área de saúde. Além de oficina de japamala e meditação.

Possui dois e-books lançados. Um sobre numerologia e um em coletivo com mais 28 profissionais sobre terapias integrativas e oráculos.

Email: wiltonterapiasholisticas@gmail.com
YouTube: Terapia Dexcomplicada
Facebook: wiltonterapiasholisticas
Instagram: @wiltonterapiasholisticas