Autoconhecimento

Que cor usar para a virada do Ano Novo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Diferentemente do que enxergamos, as cores são muito mais do que uma representação uniforme. Resultado de uma composição de outras cores, cada uma tem uma vibração específica diante de nossos olhos e, segundo estudiosos, influenciam de maneira diferente na nossa vida, seja no estímulo físico ou espiritual, principalmente no ano novo.

O Ano Novo é tipicamente passada de branco, mas por que? Este hábito está no fato da cor branca ser representação da paz, que “combina” com este período de renovação e fica como que um pedido para o ano que se iniciará.

Cores e efeitos

Além do vestuário comum, muitas outras cores podem ser usadas no Réveillon, assim como o branco, todas as outras cores tem seu significado. A efetividade deste depende da crença de cada um, mas apostar na influência destes fluxos para uma nova fase, um novo ano, não faz mal a ninguém.

Abaixo, algumas cores e as características que lhes são associadas. Lembre-se que acreditar no poder delas ou não depende de você. Utilize-as com fé e pensamento positivo que assim, certamente, os resultados serão melhores.

Vermelho

O vermelho é uma cor vibrante, cor do sangue, que lembra força e amor. Se são estes seus desejos maiores para o próximo ano, esta é uma boa cor para se usar.

Verde

Esta cor nos lembra sorte e prosperidade. Para um novo ano pode significar esperança e progresso.

Azul

Símbolo da serenidade e equilíbrio, o azul acalma e conforta o espírito. Perfeita opção para aqueles que pretendem ou precisam diminuir o ritmo.

Laranja

Vibrante e chamativo, o laranja representa saúde e também riqueza material. Boa pedida para os tempos de crise.

Amarelo

Assim como o laranja, refere-se ao dinheiro mas também a outras riquezas. É uma cor estimulante e motivadora, combina muito bem com esta noite de promessas e renovações.

Rosa

Como um tom de vermelho, o rosa remete também ao amor.

Violeta

Tom forte é fonte de inspiração, persistência e estabilidade. Boas palavras para o início de ano.

Outras opções

A exploração do poder das cores não está limitada às roupas. Pode-se usá-las na decoração, em roupas íntimas, em acessórios ou até mesmo na composição da mesa de comes e bebes.

O importante é não deixar para lá um lado muito positivo que muitas vezes nem notamos. Um dos sentidos mais utilizados pelos seres humano é a visão e essa, com certeza, influencia em nosso pensamento e comportamento. Se as cores podem nos ajudar a aprimorar nossas ideias, nos dar mais coragem e força para 2016, por que não explorá-las? Superstição ou não, elas são lindas, são poderosas.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]