Energia em Equilíbrio Reiki Reiki Celta

A utilização de cristais em uma sessão de Reiki Celta

Tereza Gurgel
Escrito por Tereza Gurgel

O aprendizado do Reiki Celta ocorre em três níveis. O primeiro nível é o da Cura. Já no segundo nível, da Manifestação, aprendemos a utilizar as propriedades dos cristais em conjunto com os símbolos celtas para atingir nossos objetivos.

Como podem ser programados para qualquer finalidade, os cristais se prestam a ajudar no aprimoramento de nossa própria capacidade de conquistar as mais variadas metas:

Gemstones on a antique painted wood board

  • Melhoria nos relacionamentos
  • Maior compreensão e aceitação dos fatos da vida
  • Maior clareza para aprendizado
  • Melhoria no trabalho
  • Prosperidade financeira
  • Desenvolvimento da intuição
  • Saúde/cura
  • União familiar
  • Meditações

Os cristais se formaram ao longo de milhares de anos nas profundezas da Terra, sob efeito de imensas temperaturas e compressão, fundindo moléculas de diversos componentes químicos, gases e água. Ao longo da história da humanidade, diversos povos puderam utilizar as propriedades dos cristais para cura, proteção, iniciações, etc. Os cristais transformam a energia que recebem por meio da programação, amplificando-a e distribuindo-a.

Cada tipo de cristal vibra em uma determinada frequência. A disposição geométrica interna e composição química determinam sua forma exterior e diversidade nas cores. Por isso, podemos usar um cristal específico para cada um dos chacras do corpo humano, correlacionando as cores de cada um.

Alguns cristais que trabalham bem com as energias do Reiki Celta são:

  • Ametista – favorece a cura, o amor, traz proteção e felicidade.
  • Água marinha – aumenta a sensitividade e os poderes extrassensoriais, traz paz e coragem, purifica.
  • Citrino – remove o medo, evita pesadelos, facilita a percepção extrassensorial.
  • Esmeralda – traz amor, prosperidade, aumenta a visão interior, desenvolve os poderes mentais.
  • Labradorita –  traz harmonia, compreensão, protege durante viagens.
  • Morganita – atua junto ao sistema nervoso, acalmando e purificando.
  • Obsidiana – pedra para centramento e ancoramento.
  • Opala – reflete todas as cores, podendo ser programada com qualquer energia. Facilita a viagem astral e protege o projecionista. Favorece também a recordação de vidas passadas.
  • Quartzo branco – transparente, pode servir para qualquer finalidade, em especial proteção, cura e trabalhos xamânicos.
  • Quartzo fumê – poderoso cristal para proteção e desenvolvimento das habilidades psíquicas, amplia o poder pessoal durante rituais xamânicos. Vence a depressão e outras emoções negativas.
  • Quartzo rosa – estimula o amor, abrindo o chacra do coração.
  • Safira –  usada para atrair a saúde, o amor e a fidelidade. Auxilia a meditação e a defesa contra energias negativas. Expande a percepção extrassensorial.

Portrait of beautiful young woman receiving gemstone therapy in spa.

O primeiro passo é escolher um cristal adequado ao propósito que se quer atingir. Os praticantes do Reiki Celta escolhem um cristal “mestre” – ou, como afirmam alguns, o cristal é que nos escolhe, pois entra em ressonância com nosso “eu” profundo -, que vai ajudar a direcionar a energia em qualquer trabalho de manifestação. O cristal mestre pode ser de qualquer tipo, embora eu aconselhe o uso de um cristal de quartzo transparente.

O cristal mestre deve ter uma base reta, para permiti-lo ficar na posição vertical, e deve terminar em ponta do outro lado. Depois de escolhido e bem lavado, energize o cristal com Reiki Celta, determinando que este será o cristal Mestre.

O símbolo Nuin (freixo), usado no início de qualquer tratamento para manifestar desejos e metas, é ideal para  conectar com a energia do cristal. O símbolo Duir (carvalho) abrirá portais interdimensionais, trazendo proteção e afastando qualquer energia negativa do reikiano, possibilitando que os pensamentos se materializem no mundo físico. Segurando o cristal mestre nas mãos, devemos imprimir (visualizar) os símbolos nele, enquanto mentalizamos com energia o objetivo que queremos conquistar. Essa meditação pode durar cinco minutos ou mais, conforme a necessidade. Pode ser repetida também quantas vezes for preciso.

Após cada sessão de uso, aplique Reiki Celta para limpá-lo e energizá-lo novamente para usos futuros. Use o símbolo Huathe (espinheiro branco), que representa a energia de limpeza e logo após o símbolo Beith (bétula), que limpa padrões do passado para que o presente e o futuro aconteçam.

Outra forma poderosa de usar os cristais em conjunto com o Reiki Celta é empregá-los em uma Rede de Cristais, que poderá ser programada para agir por mais tempo.

Como praticantes desta modalidade de energia e cura, nosso propósito deve sempre se dirigir para o bem de todos os envolvidos em uma questão. Se queremos atrair o amor, nunca se deve “forçar” o cristal a atrair alguém específico, pois poderíamos estar agindo contra a vontade do outro, o que certamente traria consequências desagradáveis! O ideal é programar um cristal com a ajuda dos símbolos do Reiki Celta para que estejamos abertos para atrair o melhor amor para nós. Devemos ter muito cuidado e responsabilidade na hora de programar o cristal para outras pessoas. De modo algum devemos tentar modificar ou interferir na vida de terceiros, mesmo que consideremos que é o “certo” para eles.


Referências

“As Propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas”-  Katrina Raphaell – Editora Pensamento – Cultrix Ltda. – São Paulo

“Manual Técnico de Gemas”- Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos – Brasília

Sobre o autor

Tereza Gurgel

Tereza Gurgel

Formada em Psicologia (F.F.C.L. São Marcos - SP). Filiada à ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) sob o número CRTH-BR 0271. Atua na área Holística com Reiki, Terapia de Regressão e Florais de Bach. Mestrado em Reiki Essencial Metafísico e Bioenergético Usui Reiki Ryoho, Shiki, Tibetano e Celtic Reiki. Ministra cursos de Reiki e atende em São Paulo (SP).

E-mail: [email protected]
Telefone: 11 987728173
Site: mtgurgel.wixsite.com/mundoholistico
Skype: tk.gurgel