Autoconhecimento

Você é o seu principal propósito

Mulher sorrindo enquanto mexe em seu cabelo.
Foto de Ibraim Leonardo no Pexels
Malu Brandão Moura
Escrito por Malu Brandão Moura

Muito se fala sobre ele, sobre como saber o seu real propósito de vida, aquilo que lhe motiva, lhe inspira, lhe move… aquilo que está alinhado a você e ao mundo “lá fora”, o que faz seus olhos brilharem… o que tornará pleno, inteiro…

O propósito é, sim, imprescindível. Encontrá-lo ou descobri-lo é necessário, mas, antes disso, pergunte-se: você se considera sua própria inspiração? Você é a sua própria motivação? Você se admira? Você se encontra alinhado às suas reais necessidades?

Aproveitando o ensejo: você se conhece bem? Reconhece suas angústias? Suas aspirações? Sabe discernir o que realmente é desejo seu? Aquilo que acredita ser bom para você? Aquilo que lhe agrega ou não?…

Pois bem, acostumamo-nos a caminhar em busca de respostas e/ou coisas que nem sabemos ao certo se fazem sentido para nós… Seguimos uma direção previamente estabelecida por algum padrão familiar, por analogias de vidas alheias, por questões relacionadas ao inconsciente coletivo ou por qualquer outra coisa que justifique um caminho que, no fundo, nunca foi o nosso… Perdemos tempo construindo uma lógica deturpada e continuamos com ela aparentemente apenas para termos um sentido que, na verdade, nunca foi real. Construímos muros “invisíveis” e aparentemente indestrutíveis entre nós e nossa essência, então perdemos tempo procurando fora o que obviamente está dentro de nós…

Homem de suéter sentado em frente a uma paisagem com um rio e montanhas.
Foto de Segopotso Makhutja no Pexels

Tenho um segredo para lhe contar: TODAS as respostas estão dentro de nós, tudo aquilo que é necessário saber… cada detalhe… Nosso “eu interior” fica ali, “paralisado”, apenas esperando o momento “ideal” para ser priorizado e daí então seguir com o referido propósito que, na verdade, primordialmente, já deveria, desde sempre, ter sido se priorizar.

Não há possibilidade de encontrar o propósito fora sem antes se encarar, olhar para dentro, reconhecer, aceitar quem quer que você verdadeiramente é, com o combo lado sombra e lado luz, limitações e potencialidades, alegrias e dores… tristezas, angústias, melancolias…

Você também pode gostar

Não dá para barganhar com o tempo. Não há botão de pausa, não há controle remoto… Não tem como controlar o tempo!

Então, enquanto você se esconde atrás do dilema de entender o que veio fazer aqui neste planeta, por que não consegue descobrir o verdadeiro propósito da sua existência, o tempo não PARA; propósito, ele passa e bem rapidamente…

Mulher segura uma parte de um espelho quebrado, que reflete seu olho.
Foto de Ismael Sanchez no Pexels

Queridão, faz o seguinte: olhe-se no espelho e se pergunte: “Quem sou eu?”. Veja bem, você precisa saber‼ Sabe por quê?

Porque na imagem diante de você estará a pessoa mais importante da sua vida e o seu principal propósito é conhecê-la. Sem isso, nada feito… nada flui… Após isso, porém, relaxe e respire, porque logo você compreenderá, afinal o mais difícil já terá sido feito: saber simplesmente quem você é! 😉

Sobre o autor

Malu Brandão Moura

Malu Brandão Moura

Administradora (UFBA) e contadora (Uneb), especialista em finanças, sempre atuei na área financeira/controladoria (desde 2006), perpassando por empresas de portes diversos, em sua maioria multinacionais, atuando como gerente nas duas últimas experiências do mundo corporativo, o que me deu toda a bagagem necessária para a atuação atual como mentora financeira. Durante todo esse tempo, sendo espírita praticante, palestrante e estudiosa das questões imateriais, apaixonei-me pelo universo espiritualista e busquei o autoconhecimento como aprimoramento pessoal e ferramenta para melhorar minhas relações interpessoais, exercendo a empatia e, consequentemente, a vontade de ajudar o próximo a desvendar seus processos existenciais. Debrucei-me, então, na transpessoalidade desde a vertente holística até a prática terapêutica, buscando compartilhar ferramentas aprendidas na formação em terapia transpessoal sistêmica (Núcleo Jordan Campos/Unibahia) e, assim, desbravar o universo transpessoal do indivíduo. Hoje, pós-graduanda em neurociências e comportamento, estudiosa e praticante da ayurveda, especialista em constelações familiares, sistêmicas e organizacionais, atuo com terapia regressiva, PNL, thetahealing, tarô terapêutico, terapia energética (reikiana nível III nas linhas usui e tibetano), floralterapia, mandalaterapia, aromaterapia e iridologia comportamental & clínica, buscando o meu desenvolvimento como profissional com o objetivo de transformar a vida de outras pessoas, direcionando-as a uma existência mais leve e feliz.

Contatos

Email: [email protected]
Instagram: @malubrandao.terapia
Instagram: @malubrandao.terapia
Site: malubmoura2.wixsite.com/website