Espiritualidade

5 sinais de que você nasceu para um propósito maior

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Algumas vezes, as pessoas simplesmente acham que não conseguem se adequar à sequência natural da vida, principalmente ao que se espera delas. O problema é que muitas passam a vida inteira tentando se encaixar nos padrões e até mesmo ficam insatisfeitas consigo mesmas e deprimidas por não conseguirem. Acontece que algumas pessoas simplesmente não nasceram para seguir a massa; nasceram para um propósito maior. São os considerados ‘diferentes’, que podem ter um papel muito importante na vida de todos e no seu ciclo de convivência. Se você se sente assim, fique atento!

Para te ajudar a identificar se você é uma destas pessoas que fogem aos padrões e que nasceram para um propósito maior, veja se você se identifica com um dos 5 sinais clássicos deste tipo de personalidade:

1- Você não sabe ser liderado

Ter um chefe e atividades diárias é natural para a maioria das pessoas, mas não é regra. Se você já passou por inúmeras empresas diferentes e nunca conseguiu desempenhar um papel além do aceitável, pode não ser por falta de competência ou responsabilidade, mas um indício de que você simplesmente não nasceu para ter alguém mandando em você. Geralmente, isso acontece quando temos ideias muito maiores do que a maioria das pessoas e por isso sofremos choques de convivência.

2- Inspiração é necessária

Você provavelmente já foi chamado de procrastinador, preguiçoso ou de ser alguém sem comprometimento algum com as tarefas que precisa desempenhar. No entanto, fique tranquilo! Alguns de nós não conseguem fazer tarefas até que a inspiração venha. Nesse caso, ela funciona como uma espécie de motivação. Você pode passar dias sem conseguir concluir uma tarefa simples, mesmo que se force a isso, até que uma hora a inspiração vem e você conclui tudo com destreza e rapidez impressionantes. Parece até mágico!

3- Você nunca entendeu o propósito do trabalho

Seus pais sempre olharam torto pra você quando você dizia isso ou então não demonstrava interesse algum em conhecer o trabalho deles, quando criança. Sempre pareceu meio sem sentido ir a algum lugar todos os dias para cumprir horário e fazer sempre a mesma coisa. Você parece ter nascido livre e ficar preso em um escritório não tem cabimento pra você.

4- Você sabe das coisas, sem muita explicação

Você até gosta de estudar e é curioso por natureza, mas muitas coisas você sabe como fazer e como lidar sem fazer a ideia do motivo disso. É como se uma intuição ou uma força interna desconhecida te guiasse pelas coisas certas a serem feitas.

5- Você tem sentimentos intensos

Ter sentimentos fortes, intensos e insistentes é um forte indício de que você tem um propósito maior e pretende fazer algo diferente da maioria das pessoas. Não tente silenciar esses sentimentos e preste atenção ao que eles te dizem, porque podem ser os guias e o direcionamento para sua verdadeira vocação nesta vida.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]