Autoconhecimento Psicologia

Você já ouviu falar de Psicologia Virtual?

Psicologia Viva
Escrito por Psicologia Viva
O estilo de vida do mundo atual, principalmente nas grandes cidades, exige que as pessoas desempenhem uma série de tarefas e papéis em seu dia a dia. São tantas as responsabilidades por cumprir que o tempo parece cada vez mais escasso, e tirar alguns momentos para cuidar do próprio bem-estar se torna um desafio. É exatamente nesse contexto que as pessoas mais precisam manter um equilíbrio emocional. Devido a tantas pressões diárias, elas têm menos tempo para cuidar de seus sentimentos e emoções.

Como cuidar de si mesmo no mundo atual?

Felizmente, o desenvolvimento tecnológico abre diversas possibilidades para o autocuidado através de sites da internet voltados para o autoconhecimento e a qualidade de vida. Hoje, existem aplicativos de telefones celulares e aparelhos tecnológicos específicos para o cuidado médico.

Cuidado com os sentimentos e as emoções

Dentro de todos os autocuidados necessários — alimentação saudável, higiene pessoal, prática de exercícios físicos e cuidados com as próprias emoções e sentimentos —, os últimos têm se tornado cada vez mais importantes e, quando negligenciados, podem gerar resultados muito negativos.

A depressão é conhecida como o “Mal do Século” pelo número de pessoas que atinge; os ataques de pânicos, resultado dos altos níveis de ansiedade, já atingem 10% da população mundial, e cerca de 180 milhões de pessoas do mundo sofrem do transtorno de humor da distimia.

Importância dos cuidados psicológicos

Em meio a essa realidade, cuidar do controle emocional é vital, e o auxílio de um profissional de psicologia é muito importante. Uma ótima solução para cuidar de você mesmo em meio à correria do dia a dia é a orientação psicológica on-line.

Essa modalidade de atendimento foi regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em 2012 e tem facilitado o acesso de brasileiros ao tratamento psicológico.

A psicologia on-line funciona mesmo?

Essa é uma dúvida muito recorrente, e a eficácia da psicologia on-line é muito questionada. Porém, diversos estudos e pesquisas realizados em diferentes países comprovam os resultados positivos da psicologia virtual.

Assim como nas consultas presenciais, é importante saber quem é o profissional que vai te atender e se ele tem o devido registro no Conselho Regional de Psicologia.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Psicologia Viva

Psicologia Viva

O Psicologia Viva é o maior portal de atendimentos online do país que possui certificado internacional que garante a certificação da informação em saúde, além de garantir a qualidade dos psicólogos vinculados ao site e oferecer suporte técnico aos clientes.

Suporte Técnico e Orientação Profissional

Site: www.psicologiaviva.com.br

Facebook: Psicologia Viva Brasil

Telefone: (31) 3019-7977/ (31) 97598-8706

Email: contato@psicologiaviva.com.br