Autoconhecimento

Você já permitiu fazer uma reflexão sobre as suas escolhas?

Silhueta de mulher durante o pôr do sol.
wen panda / Unsplash
Escrito por Giselli Duarte

Hoje eu vou compartilhar uma história da minha vida. Algo que aconteceu há um tempo, mas que senti que deveria vir aqui e compartilhar com você também.

Quando eu era bem pequena, tinha duas camisetas bem parecidas, uma rosa e a outra amarela, mas ambas tinham a mesma estampa: o globo terrestre na parte das costas.

Lembro-me de que eu ouvia bastante as pessoas dizendo: “— Olha que legal, você tem um mundo inteiro nas suas costas!” Eu sorria de volta e achava bem legal mesmo.

O que eu não sabia é que isso, anos mais tarde, viraria uma espécie de crença.

Por muitos anos, eu “levei o mundo nas minhas costas”. Assumi responsabilidades que não eram minhas, briguei por lutas que também não me diziam respeito, tentei ajudar o próximo com o possível e o impossível, ou seja, fiz malabarismos e me esgotei até não aguentar mais.

Num belo dia em uma sessão de terapia, ao trabalharmos uma questão, cheguei aos meus 04 anos novamente com essa frase e uma pessoa muito querida me dizendo: “— Olha que legal, você tem um mundo inteiro nas suas costas!”

Mulher branca com a cabeça apoiada na mão.
Molnár Bálint / Unsplash

E isso me fez refletir o seguinte: Quantas coisas não ouvimos enquanto crianças ou até mesmo bem antes lá na vida intrauterina, as quais guardamos em nossa mente? Quantas coisas não moldaram a nossa vida por coisas que ouvimos e acreditamos ser verdade?

E quantas coisas não repetimos para as crianças de hoje em dia?

Quanto mais eu me aprofundo no autoconhecimento, mais eu percebo que essa prática deveria estar em nosso cotidiano desde o momento em que nascemos ou antes. E que isso deveria ser replicado em diante.

Você também pode gostar

Uma simples frase dita, na brincadeira, pode se tornar o “destino” de alguém.

Agora, eu convido você a refletir sobre os resultados de suas escolhas e em como você vive hoje. Já pensou se certas coisas têm relação com algo que você já viu e/ou ouviu lá no passado?

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento