Autoconhecimento

Por que não consigo um novo relacionamento?

Homem e mulher brancos de mãos dadas.
Andrew Neel / Unsplash
Escrito por Carla Marçal

Há vários motivos para isso estar acontecendo: ressentimentos, inseguranças, baixa autoestima, falta de autoconfiança, entre muitos outros.

O fato de estar em um relacionamento proporciona muito autoconhecimento, mas você precisa estar disposto a isso. Seguir o caminho do autoconhecimento é uma jornada desafiadora e dolorosa, mas vai fazer toda diferença em sua vida.

Afinal, por que eu vou me relacionar se isso vai me trazer dor?

Você pode escolher não ter um relacionamento, mas isso vai trazer ainda mais dor. Somos seres relacionais, por isso precisamos dessa conexão com o outro para vivermos bem.

Nada melhor do que ter alguém com quem podemos compartilhar a vida, não é?

E, para compartilhar, envolve amor, compaixão, empatia e dor. Aprender a lidar com a dor é essencial para que o relacionamento evolua de forma saudável.

Mão branca feminina segurando coração vermelho.
Pin Adventure Map / Unsplash

Lembre-se também de que, para começar um relacionamento, você precisa ter responsabilidade afetiva. Resolva todas as questões pendentes do seu antigo relacionamento, pois você precisa estar em paz para que o novo entre em sua vida.

Perdoar é sobre liberar aquilo que há dentro de você, ou seja, diz muito mais sobre você do que o outro. É sobre viver em paz consigo mesmo.

Ignorar que o ressentimento, a mágoa e a raiva existentes permite que eles cresçam cada vez mais e tome conta de nós, até chegar a um ponto em que nada de novo acontece em nossa vida devido a esses problemas não resolvidos.

Você também pode gostar

Para conseguir perdoar, comece refletindo o que levou a outra pessoa a agir dessa forma, pois, ao se colocar no lugar do outro, você perceba que talvez ele também esteja perdido, tentando lidar com suas próprias feridas e não conhece outro jeito de ser.

Perdoar não significa dar outra chance a quem o machucou, mas olhar com compaixão e com empatia para o outro e se libertar do peso que isso tem em sua vida e ficar com os aprendizados.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal