Convivendo

Você: protagonista da sua vida!

“Tudo é uma questão de manter a mente quieta,

a espinha ereta e o coração tranqüilo…”.

(Leila Pinheiro)

Você tem um presente nas mãos, sabia!?

A cada dia e a cada momento, você escolhe, elege entre uma infinidade de opções, como por exemplo o que vai vestir, o que vai comer nas refeições, qual o caminho seguir para livrar-se do trânsito, qual música vai ouvir e por aí vai…

Você escolhe, elege… Você tem o poder sobre decidir o que lhe faz bem, o que lhe agrada.

Mas, por muitas vezes, as escolhas mais complexas, aquelas que envolvem discernimento, conhecimento profundo sobre você, e ainda, aquelas escolhas que podem gerar mal estar, você pode deixar para depois, por conta do temor de não estar pronta, para as emoções que virão, ou porque você se sente confusa e não consegue encontrar respostas.

Saiba que você pode tomar as rédeas de sua vida, sentindo-se pronta para escolher o que lhe faz bem e continuando a sua caminhada com a certeza de que haja o que houver, você não se perderá de você mesmo!

Ame-se! Ame-se!

O amor é puro e só faz bem! Seja o amor da sua vida e conquiste-se a cada dia! Que tal?

Como? Opa, há muitas maneiras de curtir a sua companhia, lembrando que você só poderá ser boa companhia aos outros, se for a sua melhor companhia também. Faça o que lhe dá prazer e siga no seu ritmo. Não sabe do que gosta? Teste-se, conheça-se, dê uma chance ao incrível ato de “saber-se”! Dê uma volta pela rua em sua própria companhia, permita-se sentar e observar tudo ao seu redor. Identifique as sensações que lhe invadem enquanto vive o ato de observar e perceber o mundo ao seu redor. Tome um chá (hummm… Existem opções maravilhosas!) e busque boas lembranças, elas podem ser um alento para os momentos difíceis.

Experimente!

Friendly african american executive business woman brainstorming using green adhesive notes in a modern white office

Que tal mudar o caminho até o trabalho? Melhor ainda, que tal caminhar até o trabalho? Ah, muito longe? Vamos tentar a bicicleta? Metrô?

O projeto é conhecer gente? Que tal uma carona com um colega do trabalho?

Ah, conheça pessoas, desfrute deste momento, interesse-se por suas vidas, e o melhor: conheça pessoas diferentes de você, assim você pisa em outro solo, sai de sua zona de conforto e aprende com as diferenças e vai se surpreender!

Esporte? Vamos tentar? Os benefícios são infindáveis e o bacana aqui é que você vai conhecer muita gente. Você pode até se aventurar em uma modalidade nova, já pensou? Mude, tente, dê o primeiro passo!

Livre-se do que lhe faz mal! Já!

Sabe aquele relacionamento que você sente que não decola? E aquela amizade que só te coloca para baixo? Seu trabalho não lhe traz satisfação?

Vamos por partes: relacionamento bacana é aquele em que os dois vislumbram o mesmo horizonte. Existe respeito, confiança, paixão e muito amor, mas a sensação de que se complementam deve ser genuína e certeira! Não arraste relacionamentos que lhe fazem mal, o que não quer dizer que as pessoas serão descartadas de sua vida, não! O que você tem que ter em mente é o quanto está disposta a viver algo que já não lhe causa satisfação. 

Você merece o melhor, sabia?

Se você insistir em algo que lhe faz mal, seja lá o que for, minha amiga, o corpo vai sentir o choque e certamente você adoecerá, sendo este ato como que um chamado de atenção para a sua essência não vivida, por isso, cuide de você!

Você tem um dom, já descobriu? Você tem dado tudo de si no trabalho, mas sente que não há troca?

Busque o seu caminho, busque o seu espaço sempre! Como?

Do que você gosta? Está trabalhando em algo prazeroso? Se quer mudar, prepare-se para a mudança. Estude, aprimore-se e reúna iniciativa e coragem suficientes para seguir com o seu plano de ação e procurar o seu espaço.

Elimine a negatividade! Agora!

Não posso. Não consigo. Não sou digna.

Como é? Quem te disse isso?

Você foi feita para ser feliz e aprender muito nessa vida. Mãos à obra!

Vamos trocar esse ‘não’ pelo ‘sim’, pelo ‘eu posso’, ‘eu consigo, claro!’.

Mentalize coisas boas, bons lugares, tenha um refúgio mental para aquelas horas em que o estresse já dá os primeiros sinais ou aquele desânimo parece tomar conta da situação. Avante! Siga pensando que você é capaz, que tudo vai dar certo e imagine um cenário propício para o êxito, use e abuse da visualização criativa, colorindo bem o cenário, observando as cores que sobressaem-se desta visualização, preste bem atenção aos detalhes, vozes, sons e objetos, o ambiente em si. Sinta o prazer de obter êxito, sinta como é bom sentir-se revigorada depois de realizar uma tarefa que lhe trouxe bem-estar, sinta como é bom seguir com seus propósitos. Viaje… Mas esqueça o passaporte! Viaje mentalmente… Relaxe a mente e permita-se!

Cuide de você e seja feliz!

Mente quieta, espinha ereta e o coração tranquilo… É por aí que tudo começa!

Você vai ver que tudo depende de você. A cada passo dado, uma sensação de vitória… A sua vitória! Seja o protagonista da sua vida e deixe que a cada dia, uma linda história seja escrita. Você merece!

Aliás, você já escolheu a trilha sonora da sua vida?

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]