Saúde Integral

Treinamento funcional, o exercício da moda

Functional fitness workout in sport gym with kettlebell
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O mundo fitness tem ganhado cada vez mais adeptos e os profissionais têm criado várias novas opções para agradar todos os tipos de pessoas. Um dos exercícios que virou febre foi o treinamento funcional. A atividade é desenvolvida voltada totalmente para a necessidade pessoal do aluno e as séries são feitas de acordo com o objetivo de cada praticante.

Os exercícios são executados de várias formas e usam diferentes equipamentos como bastão, bola, cordas, cones e até mesmo o próprio peso do corpo. O objetivo é sempre que o aluno desenvolva uma melhor postura corporal, coordenação motora, além de melhorar a flexibilidade e trabalhar a musculatura.

Esse tipo de treinamento é ideal para as pessoas que não gostam de atividades repetitivas e estão desanimadas com a rotina tradicional da musculação. A proposta do treino funcional é muito dinâmica e proporciona uma alta intensidade e queima calórica, chegando a gastar até 1.000 calorias em uma única aula.

Não existe nenhum tipo de restrição para a prática do treinamento funcional e qualquer pessoa pode praticá-la, já que a mesma é desenvolvida de acordo com os objetivos e habilidades do aluno. Mesmo sem restrições, é importante ressaltar que a presença de um profissional da área e a liberação de um médico são sempre primordiais.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]