Autoconhecimento

Você se coloca no centro de tudo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É valido lembrar que se colocar no centro das coisas, considerar-se a pessoa mais importante da própria vida não é errado. Precisamos nos amar e precisamos nos afirmar sermos pessoas importantíssimas na vida de outras. Porém, ao fazer isso, alguns riscos tornam-se visíveis:

1 – Você toma como ofensa pessoal todo e qualquer comentário que considera agressivo

Somos seres humanos, pessoas sujeitas a erros e acertos e devemos estar abertos a críticas construtivas.

2 – Você acredita que tudo é algum tipo de perseguição

Lembre-se: nem tudo o que estão falando é sobre você. As pessoas conhecem outras pessoas. Desapegue-se desse pensamento, ok?

3 – Você se sente responsável por tudo

Nem tudo está dentro da nossa capacidade de resolução. Problemas e questões sempre vão existir. O que valerá é a forma de encarar cada um deles e cada pessoa tem sua parcela de responsabilidade com sua vida, tudo bem?

4 – Você se sente culpado

Assim como no item anterior, não se sinta culpado pelos problemas causados por terceiros. Se agir dessa forma, sua saúde será prejudicada, bem como seu dia a dia e a vida das pessoas a sua volta.

Colocar-se no centro de tudo pode não ser uma boa ideia, não é mesmo? O ideal nesse sentido é colocar-se como protagonista da sua própria vida, sendo uma pessoa que corre em busca de seus sonhos e objetivos e que não se abala pelas intempéries que a vida proporciona.

É importante ser consciente de seus atos, mas nunca depender de outros ou algo externo para que sua vida mude. O importante é colocar-se no centro de sua própria vida e não de outras questões.

“Mesmo que seja atingido por temporal de vento e chuva ou mesmo que seja surpreendido por apuros, ore com máxima coragem e avance sem desanimar. Apenas o jovem que desafia as circunstâncias desfavoráveis hasteia a bandeira da glória.”
Daisaku Ikeda


Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]