Autoconhecimento Psicapometria

O poder da humildade

humildade
Paulo Tavarez
Escrito por Paulo Tavarez
Alguns homens são superpoderosos, como se fossem super-heróis, pois são capazes de grandes feitos e ostentam grandes habilidades. Entretanto, o maior poder que um homem pode apresentar nesse mundo é algo extremamente simples e está à disposição de todos: a humildade.

Os humildes são extremamente poderosos!

É impossível agredir uma pessoa humilde, ela compreenderá que você é incapaz de gerir as próprias emoções e irá tratá-lo como uma criança desorientada.

É impossível destruir a imagem de uma pessoa humilde, ela mesma já destruiu há muito tempo.

É impossível humilhar uma pessoa humilde, você só consegue humilhar pessoas orgulhosas e arrogantes que lutam em defesa do próprio ego, os humildes não ligam para a avaliação que fazem deles, não esperam que os aceitem e nem se preocupam com aprovações, por isso são livres.

Uma tremenda lucidez provocada pela humildade.

É impossível explorar pessoas humildes, eles não admitem contrariar a verdade do próprio espírito. Seria como tentar escravizar índios, totalmente inconcebível. Os humildes são incapazes de aceitar um trabalho que não lhes traga bem-estar, não vivem escravizados por sonhos e desejos e não sofrem com preocupações inúteis.

Entendem agora o porquê são bem-aventurados os humildes?

Os humildes realmente são indestrutíveis, invulneráveis, inatingíveis, enfim, são super-homens! Por esse motivo, são extremamente raros, surgem em intervalos milenares, parece até que vieram de outro planeta, pois se comportam de forma absurdamente impossível para os padrões medíocres da humanidade.

Vejam o exemplo de Gandhi, um homem seminu, franzino, aparentemente inofensivo, mas que conseguiu libertar 350 milhões de hindus e muçulmanos do Imperialismo britânico. Foi capaz de enfrentar o Apartheid na África mudando a Lei dos Passes, conseguiu acabar com uma guerra civil apenas fazendo jejuns e, finalmente, foi peça chave na formação de toda uma Nação em conflitos. Qual era o seu poder? Uma tremenda lucidez provocada pela humildade.

humildade

Os humildes são seres de outro planeta mesmo, pois expressam coragem, desapego, confiança, alegria, perseverança e principalmente muita serenidade. São pessoas que arrastam multidões apenas com a própria luz, não querem notoriedade, apenas buscam meios de ajudar no avanço daqueles que estão presos nas galeras da ilusão, como os anjos que libertaram os apóstolos das prisões romanas, fazem questão de serem amigos daqueles que buscam a luz e se comprazem dos que se identificam com as trevas.

Não é nada fácil encontrar alguém assim, mas se por acaso você cruzar com alguém desse nível de poder, conseguirá entender do que estou falando, principalmente pelo fato de perceber a sua absurda superioridade energética.

Acredite, será difícil até mesmo permanecer em pé diante da presença de um deles.

O homem sofre por não ter desenvolvido esse poder ainda, sofre porque é egoísta, orgulhoso, arrogante, porque está preso à escultura do próprio ego, vive nos limites de uma ficção, não é capaz de vencer os imperativos do sistema, reage apenas, não consegue se impor diante das forças que o escravizam e por isso precisa ter consciência de si, saber que nada daquilo que valoriza é real.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Paulo Tavarez

Paulo Tavarez

Pedagogo, escritor, instrutor de Yoga e criador de uma terapêutica chamada Psicapometria. Tenho artigos publicados em vários sites voltados para o desenvolvimento da Consciência.

Celular: (11) 94138-9580
E-mail: [email protected]
Facebook: /paulo.hanuman

ENSINO A DISTÂNCIA - EU SEM FRONTEIRAS:

Confira o curso "Como despertar a sua consciência", elaborado e ministrado por Paulo Tavarez na plataforma de Ensino a Distância do Eu Sem Fronteiras!