Chakras

Chakras

Olhando pela perspectiva holística, não encaramos o ser apenas pela matéria ou pelo corpo físico; temos também nosso corpo energético.

Esse corpo se baseia em sete chakras principais, que fundamentam todo o reflexo de nosso ser e suas aspirações. Esses centros energéticos estão em constante atividade, embora sua presença não seja percebida conscientemente por não meditadores.

A palavra sânscrita “chakra” é traduzida como “roda”, “círculo” ou “movimento”. As representações pictóricas desses centros de energia são formadas por figuras geométricas e pétalas, onde se movimentam as energias sutis do corpo.

Eles podem estar saudáveis ou não, gerando desequilíbrios físicos e emocionais em nosso ser. É a partir disso que vem práticas e técnicas terapêuticas para tratá-los e harmonizá-los, promovendo bem-estar e equilíbrio.

Temos por natureza nosso biotipo, bem como a natureza de nossos chakras também tem suas características próprias, não de cunho negativo, e sim natural, fazendo com que a partir daí tenhamos mais uma ferramenta de autoconhecimento para sabermos lidar conosco mesmo.

Homem branco com as mãos no coração num rio.
Darius Bashar / Unsplash

Cada um tem sua cor, geometria, mantram e elemento que o estimula; seu movimento é ininterrupto e está associado às glândulas do nosso corpo físico, funcionando como centros de captação, contenção e distribuição da energia do corpo.

Os sete chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral, dispostos verticalmente, e cada chakra tem funções específicas, mediante o recebimento de energias internas e externas. Temos, nesses centros, “nós” que impedem a subida de kundaline, a energia-raiz que os nutre.

A energia kundaline é uma forma natural de movimentar e nutrir todos os chakras, desde que estejam limpos e em harmonia, que acessamos ancestralmente na prática da sexualidade sagrada, da consciência bioenergética, da meditação ativa, entre outros.

Você também pode gostar

Já para diagnosticar se estão bem ou não, usamos a radiestesia, imposição de mãos, bem como para tratamento também usamos essas técnicas, mais o reiki, a cristloterapia, a cura ancestral de ísis, a cromoterapia, o EMF, entre outros.

Os chakras são um universo muito expansivo. Esses são apenas os principais em um embasamento superficial, que movem as raízes dos seres (inclusive os animais) e realmente merecem ser aprofundados e encarados como agentes ativos de suas vidas.

Sobre o autor

Bruna Mac The Wall

Graduada em Hotelaria e Turismo pela Anhembi Morumbi, especializada em Lazer e Bem- Estar, Pós Graduada em Naturopatia pela Humaniversidade, com cursos de extensão em Terapias Vibracionais Bioenergéticas EMF e Sound Healing.

O autoconhecimento pela troca de energia no trabalho com outro ser humano, de fato faz nossa sabedoria expandir, a medida que nos colocamos como observadores quânticos onde a resposta para tudo está em todas as coisas ao nosso redor.

A proposta de escrever e expandir é uma forma de tornar aspirações e experiências disponíveis a outros seres humanos que estão dispostos a compartilhar também a medida que estão abertos a novos insights e conhecimento, possibilitando essa troca.

Atuo com atendimentos individuais com massoterapia ( Shiatsu, Thai Massagem , Ayurvedica, Thiyur, Detox ) , acupuntura ( com e sem agulhas) , consultas Florais e Fitoterápicas, sessões individuais e coletivas de Sound Healing, Bioenergética, Yoga, Meditação, eventos de Bem - Estar em espaços e empresas, Retiros Detox Zen.

Atuo também com consultoria de Spas e Resorts , Social Mídia, Foto/ Vídeo/ DJ.

Linha de Produtos Naturais Orgânicos, Saboaria e Cosmética Natural.

Email: brumacthewall@outlook.com
Whatsapp (11) 99250-7525
Páginas:
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @ b.omeditacao