Chakras

Chakras

Ilustração de chakras num corpo e cristais ao lado.
Monika Wisniewska / 123rf
Escrito por Bruna OM

Olhando pela perspectiva holística, não encaramos o ser apenas pela matéria ou pelo corpo físico; temos também nosso corpo energético.

Esse corpo se baseia em sete chakras principais, que fundamentam todo o reflexo de nosso ser e suas aspirações. Esses centros energéticos estão em constante atividade, embora sua presença não seja percebida conscientemente por não meditadores.

A palavra sânscrita “chakra” é traduzida como “roda”, “círculo” ou “movimento”. As representações pictóricas desses centros de energia são formadas por figuras geométricas e pétalas, onde se movimentam as energias sutis do corpo.

Eles podem estar saudáveis ou não, gerando desequilíbrios físicos e emocionais em nosso ser. É a partir disso que vem práticas e técnicas terapêuticas para tratá-los e harmonizá-los, promovendo bem-estar e equilíbrio.

Temos por natureza nosso biotipo, bem como a natureza de nossos chakras também tem suas características próprias, não de cunho negativo, e sim natural, fazendo com que a partir daí tenhamos mais uma ferramenta de autoconhecimento para sabermos lidar conosco mesmo.

Homem branco com as mãos no coração num rio.
Darius Bashar / Unsplash

Cada um tem sua cor, geometria, mantram e elemento que o estimula; seu movimento é ininterrupto e está associado às glândulas do nosso corpo físico, funcionando como centros de captação, contenção e distribuição da energia do corpo.

Os sete chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral, dispostos verticalmente, e cada chakra tem funções específicas, mediante o recebimento de energias internas e externas. Temos, nesses centros, “nós” que impedem a subida de kundaline, a energia-raiz que os nutre.

A energia kundaline é uma forma natural de movimentar e nutrir todos os chakras, desde que estejam limpos e em harmonia, que acessamos ancestralmente na prática da sexualidade sagrada, da consciência bioenergética, da meditação ativa, entre outros.

Você também pode gostar

Já para diagnosticar se estão bem ou não, usamos a radiestesia, imposição de mãos, bem como para tratamento também usamos essas técnicas, mais o reiki, a cristloterapia, a cura ancestral de ísis, a cromoterapia, o EMF, entre outros.

Os chakras são um universo muito expansivo. Esses são apenas os principais em um embasamento superficial, que movem as raízes dos seres (inclusive os animais) e realmente merecem ser aprofundados e encarados como agentes ativos de suas vidas.

Sobre o autor

Bruna OM

Na busca do autoconhecimento e da cura, encontrei em minha jornada pessoal um caminho de coração para o trabalho e a pesquisa do ser humano.

Nunca me identifiquei com a superfície das coisas, portanto esses portais e essas ferramentas encaminhados do astral me propõem a caminhar sob uma perspectiva que realmente faça sentido diante de uma observadora profunda.

Acreditar em energia nos faz expandir nossos horizontes. Sentir e lidar com esse tipo de abordagem nos torna mais reais sob nossas possibilidades e, finalmente, temos a oportunidade eficaz de humildemente nos transformarmos e continuarmos nossa história!

Quando encaramos toda nossa vida e cada ação e pensamento como um trabalho pessoal de evolução, o fluxo se torna mais harmônico, então você encontra a ferramenta terapêutica essencial para o seu processo e, por fim, você caminha em direção à 5D integra e permanente!

Somos convidados a entrar em comunhão com o trabalho coletivo, tratando o nosso pessoal para reverberar na natureza, curando, assim, todos os seres.

Em relação às práticas integrativas, medicina familiar, saúde preventiva, body mind, permacultura e agrofloresta, a técnica que precisa vem com um chamado, vem a cada tempo para as questões com as quais é preciso lidar naquele momento. Você só precisa se abrir.

É com muita gratidão que compartilho neste portal meus insights, com o âmbito de gerar um fluxo de informações holísticas que façam um link com o que vivemos, uma ponte com outros irmãos queridos que também partilham. A energia é muito boa com essa troca.

Fico à disposição de qualquer pessoa que chegar até mim em busca de atendimentos ou para cursos pessoais e coletivos. Sou pesquisadora, ativista verde e quântica, terapeuta corporal, escritora e artista independente manifestando a essência em suas infinitas possibilidades.

Quando lidamos com energia, somos um livro aberto, então não tenho nada a esconder...

Email: conexaomiragaia@gmail.com
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm