Chakras Energia em Equilíbrio

Chakras para iniciantes

chakras
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Existe uma crença no oriente de que o corpo humano não é apenas de carne e osso, mas também de espírito e de diversas energias. Essas energias influenciam o funcionamento do organismo e também o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Por isso, existem os chakras. Os chakras são centros energéticos responsáveis pelo movimento dessas energias. Veja o texto abaixo e conheça cada um dos sete principais chakras e qual a função de cada um deles:

chakras

Muladhara

O primeiro chakra é um centro energético que fica na base da coluna vertebral. Ele está na altura dos órgãos genitais e é da cor vermelha, com uma vibração bem intensa e viva. É o centro energético responsável pelas energias que nos conectam a tudo o que é material. Por isso, para ter saúde física e vigor, é importante sempre movimentar as energias desse chakra.

Svadhisthana

O segundo chakra fica na região do baço e é da cor laranja. Esse centro energético é responsável pelas energias ligadas à criatividade. Também é um chakra que influencia na energia pessoal que transmitimos pelo carisma e pelo magnetismo pessoal.

Manipura

É o chakra responsável pela distribuição e equilíbrio da energia vital por todo o corpo e por todo os outros chakras. Ele fica na posição do plexo solar, no umbigo, e vibra em uma cor amarela e dourada. É muito importante manter esse chakra em movimento para ter uma boa saúde e equilíbrio energético em todo o corpo.

Anahata

É o chakra que fica na altura do coração. Ele vibra em uma cor verde-esmeralda e possui raios rosas emanados dele. É o centro energético responsável pelas emoções e pela energia amorosa. Quando buscamos equilíbrio emocional ou expressar as emoções de forma equilibrada, é esse chakra que devemos movimentar a energia e também para sentir amor por si mesmo e pelos outros.

Vishuddha

Esse centro energético fica na altura da garganta e vibra em uma cor azul-claro. É o chakra responsável por todas as energias que envolvam comunicação. Quando falamos, estamos utilizando o poder desse chakra. Por isso, para melhorarmos a capacidade de comunicação e de expressão é necessário sempre ter esse chakra em movimento e equilíbrio.

Ajña

É o chakra que fica na altura do “terceiro olho”, no centro da testa. É o centro energético responsável pela intuição. Quem possui algum tipo de mediunidade costuma ter esse chakra bastante desenvolvido. O estímulo dele pode ajudar a melhorar a intuição.

Sahasrara

Esse centro energético fica no topo da cabeça. Ele tem uma cor violeta e tem a função de nos conectar com os planos superiores, espirituais. Toda energia espiritual é canalizada através desse chakra. Pessoas que possuem um estilo de vida voltado para a espiritualidade possuem esse chakra bem ativo e equilibrado.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]