Autoconhecimento Coaching

Você vive o sonho de outra pessoa?

Alessandra França
Escrito por Alessandra França
Muito além das terras inconscientes dos sonhos e desejos ocultos humanos, uma grande massa humana vem sendo conduzida a comportamentos, modismos, estilos que, em muitos casos, não fariam parte naturalmente de suas vidas, mas o consenso midiático vem ditando algumas “regras” para a grande massa distraída.

Não estou aqui para criticar movimentos sociais e comportamentais de forma genérica. Quero convidá-lo a fazer uma forte reflexão sobre até que ponto está verdadeiramente vivendo o seu sonho ou o sonho de outra pessoa.

O ser humano tem uma tendência natural de possuir ídolos, nada errado, nem nada demais quanto a isso. Porém, o que muitas vezes não se percebe é que estamos vivendo os sonhos de alguns ídolos e deixando os nossos de lado.

Vou conduzir essa percepção a um nível mais pessoal e profissional.

shutterstock_272653865Tenho visto pessoas que vão além da “modelagem”, termo utilizado na PNL para construir um novo comportamento ou criar um vínculo em especial com alguém. Não quero me aprofundar nisso agora.

Ir além da “modelagem” quer dizer, entrar no campo de ter a vida, o trabalho, os sonhos e as realizações de outras pessoas, não por desejar isso realmente, mas por ser conduzido a assumir esse comportamento. Vou explicar melhor.

Como coach, principalmente da área de inteligência emocional e relacionamentos, levo meus clientes as suas descobertas pessoais e seus motivos de desequilíbrios. Eles descobrem um novo estado de equilíbrio onde a harmonia em suas relações se estabelecem. Em resumo este é o meu trabalho. Todo processo, é feito em respeito total às crenças e condicionamentos acumulados durante toda a sua vida, e aos poucos as novas possibilidades vão se descortinando a cada sessão realizada. Prezo sempre pelo mundo interno de cada um, e essa permissão de interferência é feita sempre em total parceria com o cliente, não os entrego as minhas opiniões a respeito de suas escolhas, mas como coach e metafísica eu os apoio a enxergarem os fatos e crenças a partir de novos ângulos e as conclusões e insights são propriedades deles e não minhas.

No entanto, tenho visto coaches, principalmente, na área profissional que levam seus clientes a se moldarem ao que tais coaches acreditam que é certo para eles. E acabam conduzindo seus clientes a se esforçarem imensamente para realizarem sonhos que não lhes pertencem, mas pertencem aos seus coaches.

É a mesma situação de pais obrigarem e conduzirem seus filhos a estudarem medicina. Entende o que eu quero dizer?

Vejo pessoas forçosamente assumindo papéis que, na verdade, as distanciam de suas missões e propósitos de vida e vão apagando seus sonhos pessoais com o passar do tempo. Essas pessoas têm pouco resultado, e sua constância profissional está sempre oscilante, beirando o “apagar dos incêndios constantes” sem nenhuma construção crescente. Além de não se sentirem realmente felizes com o que fazem, tais pessoas, viram motivo de orgulho de seus “treinadores”, além de serem transformados em verdadeiros troféus que os farão vender ainda mais processos e cursos que estes oferecem.

E como fica a pessoa que está se iludindo, vivendo o sonho de seu Coach? Não estou generalizando nenhuma profissão, escolhi a profissão de Coach por ser o meu âmbito de atuação, mas isso pode estar acontecendo em qualquer área profissional.

Quero que reflita o seguinte: até que ponto vale a pena para você viver e investir muita energia, dinheiro e tempo para realizar o sonho de outra pessoa? Quais os resultados reais disso?

shutterstock_288341612Para saber, olhe a longo prazo e você vai encontrar a resposta. Vai encontrar pessoas profissionalmente capacitadas, porém frustradas com muita insatisfação e dificuldade financeira.

São pessoas que não conseguem criar nada, estão sempre na espreita em busca de algo, uma ideia alheia ou alguém para “modelar” ou “copiar” conteúdo, ensino, práticas etc … E a pergunta que eu faço é: Até quando isso é possível, e até quando a pessoa vai conseguir viver apagando incêndios e abafando seus sonhos?

O que fazer então?

O trabalho do coaching é magnífico, desde que o profissional respeite sagradamente o sonho e o talento de seus clientes.

Você tem por missão Divina expressar os seus talentos e, talvez, precise de ajuda para descobrir quais os talentos. E, para isso, em alguns casos, deve buscar ajuda.

O que o seu sonho pode fazer por você?

Entre tantas coisas, a principal delas é: lhe colocar em um fluxo de criatividade e exclusividade, constante. Ou seja, você estará sempre se inovando, se reinventando e isso vai lhe trazer muito êxito em sua jornada pessoal e profissional. Você será autêntico e intuitivo e isso é o que lhe trará seguidores e clientes apaixonados. É óbvio que os resultados financeiros serão consequência natural disso.

Para os que vivem o sonho de outras pessoas, seu foco acaba sendo sempre o dinheiro, o ganho a qualquer custo, por isso gastam um tempo precioso em copiar o talento, o sonho e as ideias dos outros, isso gera um desgaste imenso e o dinheiro resultante desse comportamento logo se acaba. Por isso estão em constante necessidade financeira, vivendo altos e baixos, e repetidos momentos de frustração e motivação.

Para os que vivem suas missões de vida e os seus próprios sonhos, a abundância é uma moradora em suas vidas. Seu foco não é o ganho a qualquer custo, mas o entregar o melhor de si e de seus talentos sem nenhum sacrifício, pois tudo o que realizam é sempre rico em satisfação e alegria e horas dedicadas a isso são como minutos de puro deleite. O dinheiro é a grande consequência de sua criatividade e execução de suas ideias.

Se você está vivendo o sonho de outra pessoa, preste atenção agora. Você está feliz do jeito que está? Você está construindo uma vida próspera e feliz ou está naquele estado de correr e correr, sem saber ao certo em que momento vai atravessar a linha de chegada?

Você tem dúvida sobre a carreira que está seguindo? Pode ser que esteja fazendo algo que os seus pais sonharam para você. Neste caso, pergunto: Em termos profissionais e pessoais, o que faz o seu coração vibrar?

Viver o sonho dos outros, copiando o que os outros fazem e tentando ser o que os outros são, é uma atitude nada próspera. Preste bem a atenção, em como e para onde está conduzindo a sua vida. Ou melhor, preste bem a atenção sobre quem está conduzindo as suas escolhas.

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Participe da Medite no Amor: https://auditoriodalma.com.br/medite-no-amor/

Site: auditoriodaalma.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.
Envie e-mail para [email protected]