Meditação

Meditação Conduzida 3

Mantenha-se de olhos fechados, permaneça em uma posição confortável que lhe traga estado de alerta.

Perceba com plena clareza que você está consciente agora, como se não fosse haver outro momento. Somente com essa total clareza é que a presença pode criar raízes.

Você tem vivido em um sonho. Dentro de você habita um observador sem nuvens, sem apego, sem identificação e todos o possuem. O observador é universal.

Pessoas continuam a viver na ignorância, pois continuam a pensar que são o corpo, que são a mente e, devido a essa identificação com ambos, esquecem o Centro Observador.

Você também pode gostar de:
Seja simplesmente uma testemunha de seu corpo e sua mente. Tudo morre, apenas essa testemunha está além da vida e da morte.

Estando no centro observador, você não precisa de qualquer moralidade, religião ou coisa do tipo. Você obteve a chave mestra que abre as portas de todos os mistérios da existência.

O observador não tem opiniões, é apenas percepção. Toda meditação nada mais é do que a busca da perceptividade pura que percebe, mas permanece completamente silenciosa, permitindo que essa própria perceptividade conduza suas ações.

A Consciência Desperta precisa se tornar sua experiência em todos os momentos da vida. Agindo ou não agindo, trabalhando ou não trabalhando, falando ou não falando, mantenha-se no centro observador.

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)