Autoconhecimento

3 dicas para conquista da pessoa amada

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Quando a gente gosta de alguém, não existe uma fórmula exata para que conquistem o nosso coração. A pessoa pode ser doce, romântica, inteligente, sensata, cativante, bem-humorada e possuir uma série de outras qualidades, mas mesmo assim não conseguir conquistar aquele indivíduo que despertava seus sentimentos. Já dizia o poema Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade: “João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém”.

Já que não há um manual sobre a melhor forma da gente se relacionar ou como deveríamos ser para agradar uma outra pessoa, existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar suas chances. Para quem assistiu ao filme “Hitch – O conselheiro amoroso” vai entender essa diferença de teoria e prática no amor, pois o que serve para o outro não tem utilidade nenhuma a você em grande parte dos casos. Você pode até pensar: “Ué, então todos os conselhos e dicas que leio sobre relacionamentos não vão me ajudar em nada?”,  calma lá, também não é assim. Não existe uma fórmula que vai te ajudar a conquistar alguém milagrosamente, porém as suas chances podem ser aumentadas de maneira considerável. Que tal vermos alguns conselhos que podem te ajudar?

Confiança

Acredite no seu potencial. Você já viu um casal em que um é muito bonito e outro nem tanto? É possível superar o paradigma da beleza com a confiança. Lembre-se, em primeiro lugar, ama-te a si mesmo acima de tudo. Se você não tiver amor por você, então quem vai ter? Depois disso mostre-se seguro em cada investida que der. Se você mostra segurança passa a ideia de que você sabe o que está fazendo, além de que já teve sucesso em outras ocasiões, despertando interesse no próximo.

shutterstock_308266919

Foco no presente

Não se deixe abater pelas más experiências passadas. O passado já foi e o futuro é um mistério, então jogue todas as suas fichas no presente. O fato de você ter sofrido uma desilusão não quer dizer que as coisas serão ruins novamente. Quando se joga os dados no jogo da vida, o número tirado na rodada anterior não interfere em nada na nova possibilidade.

Ouça mais

Por mais que seja tentador tentar mostrar quem você é, tente segurar essa vontade ao máximo e ouça o que a outra pessoa tem a falar. Mais importante ainda é interagir a partir do que é dito por ela. Se no breve encontro tais mensagens foram escolhidas pela pessoa para serem ditas a você, então dê importância a isso e mostre-se interessado. De preferência, um interesse verdadeiro.


  • Escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]