Relacionamentos

Massagem relaxante: como ela pode aumentar o vínculo com seu parceiro

Homem de olhos fechados recebendo massagem nas costas.
123RF/Kamil
Escrito por Mulher com Prazer

A massagem relaxante traz inúmeros benefícios para a saúde em geral: aumento da circulação sanguínea, alívio para a ansiedade, redução de dores musculares, entre outros.

Mas você sabia que ela também pode impactar positivamente o seu relacionamento?

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Northumbria, do Reino Unido, concluiu que a massagem mútua é capaz de fortalecer a relação do casal, aumentando o vínculo entre os parceiros, além de diminuir o estresse durante as adversidades.

Nesse artigo, você vai entender por que o toque é tão importante no relacionamento e como realizar uma massagem relaxante em seu parceiro.

A importância do toque para o relacionamento

Homem e mulher deitados na cama abraçados, rindo.
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

O toque é um meio de comunicação. A forma como tocamos (ou deixamos de tocar) nosso parceiro reflete nossos pensamentos e sentimentos.

É notável que, quando um casal está no início do relacionamento, existe uma abundância de abraços, beijos, carícias etc. Da mesma forma, quando o casal entra em crise o toque deixa de existir.

Em relacionamentos mais longos, é preciso cultivar o toque e as demonstrações de afeto para manter a conexão e a intimidade do casal.

Neste sentido, a massagem relaxante é uma ótima alternativa, já que ela proporciona sensação de bem-estar físico e mental, além de demonstrar afeto, conforto e prazer.

Vamos ao passo a passo…

Preparação para a massagem

Utensílios de massagem sobre uma mesa, com óleos, massageadores e sais de banho.
Foto de bongkarn thanyakij no Pexels

A massagem no seu parceiro pode ser realizada após um banho ou antes de dormir, para relaxar o corpo depois de um dia estressante.

Ela pode ser feita na cama do casal ou em algum outro cômodo que seja aconchegante. É importante que o ambiente esteja calmo e silencioso, preferencialmente com a luz baixa. Se gostar, pode colocar uma música relaxante de fundo.

Para realizar a prática é importante usar um óleo próprio para massagem. Ele permite que as mãos deslizem de forma suave e uniforme pelos contornos do corpo, diminuindo o atrito e o risco de movimentos bruscos. Além disso, o óleo de massagem nutre a pele, aumentando a sensação de bem-estar.

Com tudo pronto, vamos começar!

Movimentos da massagem relaxante

Mulher massageando pessoa deitada nas costas, em ambiente calmo à luz de velas.
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Para iniciar a massagem, peça para seu parceiro se deitar de bruços (de barriga para baixo), com o corpo completamente esticado. Para facilitar o toque, posicione-se ao lado dele.

Os movimentos da massagem devem ser leves e ritmados, a fim de induzir um estado de relaxamento total de quem a recebe.

Antes de começar, coloque um pouco de óleo na palma de uma das mãos. Esfregue as palmas uma na outra para espalhar o óleo e aplique na parte do corpo que deseja massagear. Repita esse passo sempre que for tocar uma nova região.

Com as palmas abertas e os dedos relaxados, deslize as mãos sobre as costas dele, espalhando o óleo carinhosamente. Intercale movimentos de cima para baixo, laterais ou circulares. Explore toda a extensão das costas, desde os ombros até a região lombar.

Agora, reaplique o óleo nas mãos e as deslize sobre os braços, partindo dos ombros, até a ponta dos dedos. Repita o movimento algumas vezes em cada braço.

Em seguida, massageie toda a parte posterior da perna, desde as nádegas, até os calcanhares. Você pode usar uma mão em cada perna ao mesmo tempo, ou deslizar as duas mãos pela mesma perna.

Finalizando a parte de trás, peça para seu parceiro se virar, ficando de barriga para cima.

Você também pode gostar

Agora, comece reaplicando o óleo nas mãos e as deslize sobre o peitoral. Massageie toda a região, desde o pescoço até a barriga.

Em seguida, siga para a parte da frente dos ombros e braços, seguindo os mesmo movimentos feitos na parte de trás.

Nas pernas, massageie toda a sua extensão, desde as coxas, joelhos, canelas, até a parte de cima dos pés. Novamente, você pode usar uma mão em cada perna ou as duas na mesma perna.

Para finalizar, use as pontas dos dedos para massagear o rosto. Inicie pela testa, descendo para a lateral do rosto, em direção ao queixo. Faça movimentos circulares sobre as bochechas, sobre o nariz e atrás das orelhas. Aproveite também para deslizar as mãos pela nuca, uma das partes de maior tensão.

Lembre-se de conversar com seu parceiro durante a massagem, para saber quais os pontos que ele mais gosta e quais são mais sensíveis. Isso o ajudará a calibrar a intensidade do seu toque durante a massagem e a aprender mais sobre o corpo do seu parceiro.

O toque é uma troca de energia, uma via de mão dupla, na qual os benefícios são sentidos tanto por quem faz, quanto por quem recebe.

Boa massagem a todos.

Sobre o autor

Mulher com Prazer

A Mulher com Prazer visa melhorar a qualidade de vida da mulher por meio do desenvolvimento da sua sexualidade, tanto de forma individual quanto com seu parceiro.