Energia em Equilíbrio Vídeos

30 minutos com Eckhart Tolle

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em mundo com tantas possibilidades e muitas dúvidas é sempre bom conhecermos novas ideias que possam ajudar a esclarecer a vida e o que nos rodeia. Seja através da filosofia, da espiritualidade ou dos estudos científicos, o que importa é podermos entrar em contato com pensamentos que nos ajudem a viver melhor. Esse é sempre um objetivo digno.

Porém, quem acha que buscar respostas está ligado apenas com os estudos dos pensadores antigos, está errado. Existem muitos pensadores e estudiosos atuais que trazem estudos e filosofias que podem abrir a percepção sobre tudo. Desde questões existenciais até o que faz o mundo ser do jeito que é. Um desses pensadores é o alemão Eckhart Tolle.

Tolle é pesquisador, escritor e palestrante. Sua carreira começou no mundo acadêmico, mas quando estava com 29 anos ele conta que passou por um período de depressão e depois disso teve uma transformação espiritual em sua vida que o fez seguir novos caminhos e fazer novos estudos.

Desde então, ele tem estudado correntes de pensamentos de diversas fontes: zen-budismo, sufismo, hinduísmo, ensinamentos do espiritualista Mestre Eckart e também o cristianismo e a bíblia. E depois de se aprofundar nesses assuntos, ele publicou diversos livros que falam sobre a sua forma de enxergar o mundo.

Ele enfatiza o poder de viver o agora, se conectando a tudo o que está a sua volta, vivendo assim de uma forma desperta e lúcida. Isso é o oposto de ter preconceitos e julgamentos egoístas. Pois só podemos vivenciar o mundo como ele é se nos livrarmos desses padrões de pensamentos que nos impedem de viver no presente e se conectar com todos os seres vivos.

Sobre esse estado de estar presente, Eckhart Tolle fala:

“E esse estado de presença é a resposta. Então, não há resposta conceitual. Há apenas a resposta de experimentar a si mesmo como presença pura. (…) E nessa vastidão você senta e apenas olhar ao redor, e aproveita tudo. E você chega à percepção surpreendente de que você nem sempre precisa conceitualizar, interpretar ou rotular tudo que surge em sua consciência. Você pode apenas estar lá como presença pura. Então isso é uma outra maneira de conhecer as coisas.”

Se você se interessa por novos pensadores e busca respostas, conheça mais sobre o trabalho de Eckhart Tolle. Esse vídeo é um bom começo para entender as ideias dele: 


Escrito por Ricardo Sturk da equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]