Saúde Integral

4 coisas que dão mau hálito e você não sabia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Mau hálito é ruim pra quem tem e pior ainda para quem está próximo. A halitose é sinal de que algo no seu organismo não vai bem e precisa ser tratado logo. Mas, muitas vezes o mau hálito pode estar relacionado a algumas atitudes simples que podem ser evitadas, confira:

Muito tempo sem comer

Procure beliscar algo entre as refeições, passar muito tempo sem mastigar faz com que seu estômago produza suco gástrico, produzindo mau hálito.

Mastigação

Durante as refeições, procure mastigar muito bem os alimentos. Se você mastigar pouco e logo engolir, o contato do alimento com a língua será insuficiente para eliminação da saburra lingual – responsável pelo odor e eliminação do enxofre.

Alimentos ácidos

Evite alimentos muito ácidos e também bebidas como refrigerante e álcool, eles contribuem para descamação da mucosa bucal e também contribui para formação da saburra lingual.

Estresse

Além de contribuir com os fatores acima, pois quando as pessoas estão estressadas elas geralmente pulam algumas refeições e quando vão se alimentar, mastigam muito rápido, o estresse e a ansiedade faz com que a produção de saliva diminua, contribuindo para que a boca fique seca mais rápido, isso facilita a produção de saburra.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]