Energia em Equilíbrio Feng Shui

4 dicas de feng shui para o ano novo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Para as pessoas da cultura ocidental, o Ano Novo é a época de criar novos objetivos pessoais, tais como: “Eu vou mais para a academia”, “Vou economizar mais dinheiro”, “Passarei mais tempo com a família”… etc.

Mas e quanto a criar novos objetivos para o espaço ao seu redor? As dicas do Feng Shui não falam tanto sobre fazer resoluções, mas sim sobre como preparar seu espaço de uma maneira que irá convidar essas mudanças para sua vida.

O Feng Shui é o sistema de pensamento chinês que determina como você pode aumentar o fluxo de energia através da orientação espacial. Ou seja, ao promover o fluxo de uma energia nova em sua casa, você está encorajando que essa energia fique dentro de você. Muitas das dicas do Feng Shui englobam a preparação do seu espaço mental e espiritual como seu ambiente externo.

Pense sobre o tipo de energia que você gostaria de trazer para seu novo ano e configure seu espaço físico para refletir isso. Quando você entra em harmonia com o seu ambiente, se permite encontrar essa energia positiva.

Confira algumas dicas de Feng Shui para começar o Ano Novo com uma vibração nova e positiva:

1 – Ordene e limpe

O primeiro passo para uma mente bem ordenada é uma casa bem ordenada. Este é um pensamento convencional nos dias de hoje, mas tem sido um elemento essencial da filosofia do Feng Shui há milhares de anos. Este passo deve ser feito antes do Ano Novo. A limpeza que é feita durante ou imediatamente após o Ano Novo serve para limpar a nova energia e a sorte que foi iniciada com o novo começo.

Nesse caso, comece o processo de organização poucos dias antes do Ano Novo. Para isso, pergunte-se o que você precisa, o que lhe traz felicidade e o que é desnecessário na sua vida.

Até mesmo os seus armários devem ser organizados para o Ano Novo, limpe-os e retire aquelas coisas que você nunca usa. Doe suas roupas para aqueles que precisam para garantir que elas cumpram uma boa causa. Depois de se livrar do excesso, é hora de limpar. A limpeza do espaço remove energia negativa e estagnada da casa.

Para começar, fique no centro do seu espaço. Retire sua mente dos pensamentos e concentre-se em respirar a energia positiva, sinta-a entrando e saindo do seu ser. Usando uma tigela de canto ou um sino de metal, preencha seu espaço com as vibrações positivas do som.

Sinta a energia do espaço entrar em sincronia com os sinos e sons. Continue a cerimônia de limpeza ao acender o incenso de sândalo ou a madeira de Palo Santo, e deixe o perfume infundir o espaço.

2 – Arrume o quebrado

Normalmente, em algum lugar daquela lista crescente de coisas a fazer existe uma porta de gabinete que precisa ser reparada ou algum eletrônico quebrado antigo que nós evitamos nos livrar.

É importante não levar a energia desses itens quebrados para o Ano Novo com você. Em vez de deixá-los na lista de coisas para fazer, faça essas correções agora. Se algo não puder ser arrumado, então, é hora de ser jogado fora.

Segundo o Feng Shui, todas as coisas, mesmo os objetos inanimados, têm energia. A energia de algo que se tornou inútil está estagnada e à medida que tentamos convidar um fluxo livre de energia, devemos considerar o que pode estar inibindo essa nova circulação. Itens que estão quebrados são definitivamente blocos de energia.

3 – Assuma a posição de comando

A melhor posição para sofás e camas é contra uma parede e de frente para uma porta. Está forma de arrumação é conhecida como a posição de comando, que impede o bloqueio do fluxo de energia em um espaço com um sofá ou uma cama e, em vez disso, convida essa energia para uma sala com esses itens, tornando-os pontos de aceitação. Desta forma, permite que você veja quem está entrando na sala e o coloca em uma posição de consciência e controle.

4 – Qual é a melhor posição para estar no Ano Novo?

Se você não pode fazer essas mudanças no seu escritório ou sala de estar, crie o mesmo efeito com uma ilusão ao instalar espelhos, assim, ainda será possível ver a porta. Normalmente, para os quartos, os espelhos não são a melhor escolha, mas se você precisa criar essa ilusão neste ambiente, use o espelho e o cubra com uma folha antes de dormir.

Qual destas dicas você vai aplicar no seu Ano Novo? Para os praticantes do Feng Shui, estas dicas também são válidas para o Ano Novo Chinês, que em 2018 ocorrerá no dia 16 de fevereiro.


Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]