Energia em Equilíbrio Feng Shui

Feng Shui: quais cores usar para atrair boas energias

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Feng Shui, tradicional e milenar sabedoria chinesa, visa estabelecer o equilíbrio energético de um determinado espaço através da disposição de móveis, objetos e também das cores usadas na decoração. Com a escolha correta da cartela de cores disponíveis – incluindo os diferentes tons – podemos estabelecer uma energia específica àquele cômodo, visando os objetivos que pretendemos atingir.

Em primeiro lugar, para determinar as cores corretas a serem aplicadas, devemos estabelecer a qual baguá o cômodo será direcionado. Os baguás são espécies de bússolas através das quais você pode mapear sua casa e estabelecer os setores chamados de guás. São eles: trabalho e negócios, sabedoria e religião, família, prosperidade e riqueza, fama e sucesso, amor, filhos e sonhos, amigos e saúde.

Após definir qual cômodo será direcionado para qual setor, confira abaixo quais são as cores mais indicadas para atrair energias benéficas para cada um deles:

Trabalho, carreira e negócios

As cores indicadas neste guá são: preto, cinza-escuro, grafite, azul-claro, azul-escuro e verde-água. Deve-se evitar madeira e as cores laranja e marrom. Fotos e quadros com imagens de águas calmas e brandas também são indicados, bem como aquários e fontes de água.

Sabedoria e espiritualidade

Azul-claro, azul-escuro, verde, amarelo, terracota, marrom e lilás são as cores que devem estar presentes. Em contrapartida fuja de metal, branco, prata e dourado. O elemento para este guá é a terra. Livros e objetos de cerâmica nas cores indicadas são bem-vindos.

Família

No campo dedicado à família as cores mais indicadas são o verde e o esmeralda. O metal, branco, prata e vermelho devem ser evitados. A madeira neste caso é extremamente indicada, bem como porta-retratos da família, tapetes e tudo mais que cause sensação de aconchego.

Riqueza e prosperidade

Evite branco e vermelho. Abuse de tons de amarelo, dourado, laranja, prata, verde e azul. Continue usando a madeira neste campo. Objetos de decoração com detalhes em dourado chamam a riqueza.

Fama e sucesso

Assim como no guá acima o dourado e a prata são bem indicados, somando ainda o laranja e o vermelho. O elemento é o fogo, que produz entusiamos e energia. Quadros com imagens de pôr do sol, velas e lareiras são boas opções para energizar este campo. Preto, azul escuro e marrom devem ser evitados.

Amor e relacionamento

A indicação principal fica nas cores rosa, vermelho, branco, amarelo, terracota e marrom. Deve-se evitar madeira e metal. É bom sempre usar objetos em pares e quaisquer outros que representem um lado sentimental do casal e denote boas lembranças.

Filhos, metas e criatividades

Branco, prata, cinza-claro, amarelo-claro e dourado são indicados. Preto, vermelho e azul-escuro devem ser evitados. É o melhor local da casa para colocarmos aparelhos de som e TV, bem como objetos metálicos.

Amigos

Branco, prata, cinza-claro, amarelo-claro e dourado podem ser usados com abundância neste setor; em contrapartida preto, vermelho e azul escuro devem ser evitados ao máximo. O metal é o elemento mais indicado.

Saúde

Para o último setor devemos usar tons de amarelo, bege, terracota e marrom. Evitar o branco, dourado e o prata. É indicado dedicar um espaço para dispor de pedras e cristais amarelos e também plantas com flores nestes tons.

Vale dizer que as cores podem ser empregadas das mais diversas formas, desde papéis de parede até no tom predominante de um quadro a ser disposto no local. Abuse de sua criatividade, siga as dicas setorizadas e tenha uma casa energeticamente mais equilibrada!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]