Faça você mesmo Nutrição

4 receitas de picolés funcionais para você aproveitar o verão com saúde

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A primavera chegou trazendo um calor bem forte com ela. E quando começa o calor, nada melhor do que um bom picolé ou sorvete para refrescar. Não é mesmo? O problema é que quem está de dieta ou quer controlar as calorias do dia acaba extrapolando um pouco com essas delícias. Nesse caso, nada melhor do que preparar o próprio picolé ou sorvete em casa.

Os sorvetes industrializados possuem corantes e aromatizantes que não costumam ser saudáveis. Além disso, dependendo do sabor que você escolher pode ser ainda mais calórico do que imagina. Uma boa solução é comprar as frutas e fazer o seu próprio sorvete em casa. Separamos quatro receitas que podem ajudá-lo nesta tarefa.

Picolé natural de frutas

Você vai precisar de uma forma de picolés. Caso não tenha, pode usar alguma outra forma que caiba no congelador. Só tome cuidado para não usar uma muito grande, pois pode ficar difícil de tomar o picolé. O preparo é bem simples. Você vai precisar de duas xícaras de frutas picadas e sem caroço. Sugerimos morango, kiwi, manga, caju e amora, mas você pode usar a fruta que você gosta mais. Depois de colocá-las picadas na forma, complete o espaço com água de coco ou suco natural de laranja. Leve ao freezer e deixe lá até congelar.

Picolé cremoso

Para ter um picolé com a textura mais cremosa do que dura, sugerimos fazer com uma manga. Você vai precisar de um liquidificador para essa receita. Coloque a manga picada mais 6 colheres (colher de sopa) de suco de maracujá natural e mais 6 colheres de leite de coco. Bata tudo e depois despeje na forma de picolés para levar ao freezer até congelar.

Sorvete de creme de papaia com iogurte

Essa receita é uma das mais fáceis de todas! Pique um mamão papaia e tire as sementes. Pegue um pote de iogurte natural desnatado e leve ao freezer até congelar. Depois de congelar, tire e bata no liquidificador com duas xícaras de mamão picado até adquirir uma consistência de creme. Depois é só comer.

Picolé detox

Para quem já está acostumado com o sabor dos sucos detox, essa é uma receita boa para o verão. Bata no liquidificador duas rodelas de abacaxi sem miolo, 2 copos e meio de água de coco, 2 folhas de couve, e uma maçã com casca e sem sementes. Bata até ficar uma mistura homogênea. Coe e bata de novo com mais ou menos 6 folhas de hortelã (pode variar de acordo com o seu gosto). Depois despeje na forma de picolé e leve ao freezer até congelar.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]