Nutrição Receitas

Bolo de milho cremoso

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Que tal aprender uma bela receita de bolo de milho cremoso? Para os bons apreciadores de bolo, essa receita é bem simples de fazer. Embora estejamos acostumados com sabores comuns como o famoso bolo de chocolate, através dessa receita você descobrirá novos gostos.

Sendo uma sobremesa de origem bem natural, você pode ter grandes benefícios ao consumir o bolo de milho. Venha conosco navegar por uma receita muito saborosa e favorável à saúde.

Receita de bolo de milho cremoso com calda de beijinho

O bolo de milho cremoso não se trata apenas de uma sobremesa, ele também é muito bom para ajudar na nutrição do corpo.

O milho é rico em antioxidantes como a luteína e zeaxantina que são muito favoráveis à região intestinal e até mesmo ajuda no emagrecimento. No milho existem fibras que atuam diretamente na saúde do intestino e proporciona também, uma saciedade maior para o corpo. Vamos aos ingredientes!

Você também pode gostar:

Ingredientes necessários

bolo de milho cremoso

  • 1 lata de milho em conserva, ou se preferir, dois milhos naturais cortados;
  • 3 ovos;
  • 200 ml de óleo;
  • 200 ml de leite;
  • 300 gramas de açúcar;
  • 250 gramas de milharina;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.
  • Ingredientes de acompanhamento
  • 1 lata de leite condensado;
  • 400g de coco ralado.

Modo de preparar

bolo de milho cremoso

Em um liquidificador, bata o milho junto aos ovos. Assim que ele tiver a textura de um creme, adicione óleo, leite, açúcar e milharina e bata tudo até que fique bem homogêneo. Em seguida, acrescente o fermento em pó e bata mais uma vez. Desta forma, a sua massa está pronta!

Para finalizar, unte a forma que receberá a massa com manteiga e trigo. Despeje sua massa de bolo de milho cremoso, leve-a ao forno em 150ºC e aguarde por 40 minutos. Ao retirar, espere o bolo dar uma amornada. Enquanto isso, você pode preparar o beijinho, basta colocar os ingredientes em uma panela no fogo e mexer. O ideal é que não fique no ponto de enrolar e sim, mais molinho. Bom apetite!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]