Autoconhecimento Psicanálise Psicologia Terapias

5 bons motivos para começar a fazer terapia online em 2018

terapia online
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Já se passou o tempo em que terapia era vista como “coisa de louco” e hoje em dia as pessoas se sentem muito mais dispostas a se abrirem com um profissional. Estresse. Preocupações. Dificuldades de convívio social. Conflitos no relacionamento. Essas são algumas das causas pelas quais as pessoas buscam terapia, agora disponível online para todos os interessados.

Desenvolver o autoconhecimento é um ótimo jeito de começar a quebrar a barreira entre o você e o mundo da terapia. Mesmo que você seja uma daquelas pessoas que não se identificam com esta prática, saiba que existem muitos bons motivos para começar. O que acha de dar uma chance a si mesmo em 2018?

Uma novidade neste meio é a plataforma de terapia online OrienteMe, onde o paciente pode falar sempre que quiser (sem precisar marcar horário), por um preço acessível, com um terapeuta escolhido com base no seu perfil. Há muitas vantagens nesta modalidade de atendimento, mas ressaltamos cinco delas a seguir:

  1. Praticidade

Na terapia online, o paciente não precisa necessariamente sair de sua casa, podendo acessar o terapeuta de qualquer local ou horário. Na maioria dos casos, apenas o celular ou computador já é suficiente para realizar as consultas. Essa facilidade estimula a desinibição, uma vez que podemos nos sentir mais confortáveis em ambientes conhecidos, preserva a privacidade, pois não precisamos ir a consultórios e esperar em ambientes públicos, e é uma forma de integração para aqueles que moram afastados dos grandes centros e não têm acesso fácil a clínicas ou profissionais de terapia.

terapia online

  1. Comodidade

Muitas pessoas usam a desculpa de terem uma rotina corrida para não buscarem a ajuda que precisam para viverem melhor. Porém, a terapia online resolveu esse problema. Na modalidade de atendimento oferecida pela OrienteMe, as conversas com terapeutas são feitas no tempo do paciente desejar e sem necessidade de deslocamento, o que evita o desgaste com trânsito e ajuda na otimização do tempo.

  1. Custo baixo

A terapia online geralmente oferece um preço inferior comparado às consultas presenciais, afinal os consultórios incluem taxas de manutenção do espaço físico no valor da consulta. Além disso, o paciente também tem gastos com deslocamentos, aumentando ainda mais o preço para consultar um terapeuta. Como alternativa, a OrienteMe oferece um Plano Mensal por R$ 199 que permite ao paciente falar todos os dias com um profissional.

  1. Terapeuta ideal

Na OrienteMe, os pacientes são direcionados aos especialistas mais qualificados para atenderem seus respectivos conflitos. Portanto, o profissional que o atenderá será especializado em suas áreas de interesse, contribuindo para focar nas questões que o paciente busca resolver.

  1. Anonimato

Por mais que a terapia online tenha a vantagem de ocorrer através de aparelhos eletrônicos, algumas pessoas não gostam de “dar um rosto” a seus problemas, preferindo manter sua identidade preservada. Por esse motivo, a OrienteMe dá ao usuário a liberdade de manter o anonimato, podendo cadastrar um apelido ao invés de seu nome real.

***

Desse modo, o processo terapêutico se torna muito mais acessível e prático para qualquer um que sinta a necessidade do acompanhamento profissional.

Podemos concluir que não existem mais desculpas para começar a terapia em 2018, não é mesmo? Aproveitando todas as facilidades como a Internet e a terapia online, qualquer pessoa pode ser capaz de trabalhar o autoconhecimento e ser muito mais feliz.

Experimente antes de pagar! 

Para baixar o aplicativo OrienteMe em seu smartphone clique em um dos botões abaixo:

IOS

Android

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]