Educação

Antes de vender um curso online, leia aqui!

Hoje em dia, a quantidade de pessoas que oferecem cursos online tem sido cada vez maior, por conta da pandemia. Se adaptar é uma tarefa fundamental para a própria sobrevivência.

Com essa febre, algumas pessoas acabam esquecendo que existem fatores importantíssimos para considerar. Antes de vender um curso, é preciso certificar-se de que o planejamento está de acordo com as ações de uma venda.

Havendo a necessidade de encaminhar materiais pelos Correios, envie-os com antecedência, por exemplo. Ter estoque é essencial! Ter uma comunicação clara de ponta a ponta sobre todo o processo de uma venda, também.

Pessoa segurando um cartão de crédito enquanto usa seu computador.
Foto de Anna Shvets no Pexels

A venda de um curso holístico ainda sim é uma venda. Uma relação comercial. Tratar isso como algo que não é, acaba se tornando infantil e amador. E eu vejo isso acontecendo o tempo todo em muitas escolas terapêuticas, que não possuem sequer uma gestão empresarial. Tudo isso eu contei em mais detalhes em um artigo bem bacana chamado “Por que os terapeutas empreendedores deveriam praticar CX”. É só clicar no link para ler na íntegra.

Planejar e pensar em uma experiência encantadora do cliente determinará o sucesso, ou não, do seu Espaço.

Você também pode gostar

Está aí o problema de quem só pensa em marketing digital e redes sociais. De nada adianta ter um perfil impecável, se o processo mais importante está a desejar.

Exatamente por isso que um dos meus pilares da Terapeutas Digitais é a Consultoria Empresarial.

Não deixe que o seu negócio acabe pela negligência ou pela falta de cuidado em etapas importantes.

Acredite, contratar um profissional sempre será o melhor investimento para alguém que se importa com o sucesso do seu negócio.

Sobre o autor

Terapeutas Digitais

Fomos pensados a partir da necessidade dos terapeutas e empreendedores que buscam profissionalizar seu negócio.

Durante anos, enquanto ministrava aulas de yoga e oferecia atendimentos, busquei incessantemente uma agência focada nas necessidades específicas dos terapeutas. A dificuldade em encontrar uma solução que compreendesse a singularidade do meu trabalho foi constante.

Foi nesse período de busca que tive um insight transformador: por que não unir minha formação e paixão pelo bem-estar ao meu chamado empreendedor? Assim em 2019 nasceu as Terapeutas Digitais, uma agência fundada com a missão de atender exclusivamente terapeutas, proporcionando soluções digitais sob medida.

Nossa abordagem vai além do convencional. Compreendemos a importância de um espaço online que não apenas represente, mas eleve a prática terapêutica. Desde então, estamos comprometidos em oferecer serviços especializados, desde o design de sites até estratégias de marketing digital, tudo adaptado às necessidades únicas de terapeutas.

Ao fundar as Terapeutas Digitais, meu objetivo era preencher a lacuna que eu mesmo experimentei. Agora, compartilho essa experiência transformadora com outros terapeutas, ajudando-os a alcançar uma presença digital eficaz e alinhada com sua visão única.

Junte-se a nós nessa jornada digital e descubra como podemos transformar sua presença online de forma significativa e autêntica.

Confira os links abaixo:

Whatsapp: (11) 93285-6560
Email: contato@terapeutasdigitais.com
Site: terapeutasdigitais.com
Facebook: @TerapeutasDigitais
Instagram: @Terap_Digitais
Twitter: @TerapeutasDigitais
Youtube: Terapeutas Digitais
LinkedIn: Terapeutas Digitais
Spotify: Spotify Terapeutas Digitais