Espiritualidade

Dois momentos de Jesus

Ilustração de Jesus cristo
PaoloGaetano / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Nilton C. Moreira

Quando pesquisamos na literatura, nos deparamos com vários pontos de vista a respeito de determinado assunto. Claro que em alguns parâmetros existe convergência de ideias, mas em muitos há bastante divergência. E em alguns casos em nada o contido nos livros se assemelha, principalmente quando se trata de crença e fé.

Consta que Jesus esteve presente na Terra em duas ocasiões principais. A primeira foi quando da formação do Globo, quando foram dados os primeiros passos na Criação, momento em que foram reunidos os Intérpretes da Vontade Divina. Jesus, como sendo o Governador do nosso Planeta, presidiu o grande laboratório que foi palco a Terra. Na época foram dados os primeiros passos na Criação dos corpos materiais e também via-se chegar o Princípio Espiritual.

Depois, bilhões e bilhões de anos se passaram na Terra, então as raças foram finalmente fixadas, com o desaparecimento de algumas.

Passado outro grande período, já a humanidade bem adiantada, mas atrasada em relação aos dias de hoje, volta Jesus ao Orbe, agora trazendo a mensagem do Plano Cristo, ou seja, por meio do Evangelho de amor que se tornou até os dias de hoje a base para a evolução moral de todos nós.

Este evangelho é algo que já vivenciamos em vidas passadas e vamos encontrá-lo certamente em vidas futuras, por ocasião das reencarnações, pois é um compêndio de ideias que se torna impossível assimilar e praticar numa só existência.

Mas Jesus, nestas duas ocasiões que esteve em Missão na Terra, demonstrou o quanto nos ama. Primeiro nos dando o formato de vida e depois quando nasceu fisicamente do ventre materno, tendo como Mãe Maria e Pai José.

Neste mês estamos comemorando o nascimento desse Mestre que nos legou primeiramente que devemos lutar para sobreviver, pois que assim aconteceu com Ele, quando seus pais tiveram que fugir para uma outra região para que nascesse com segurança. Também nos demonstra que embora tivesse uma Missão Divina, e pudesse ter nascido como rei, preferiu vir numa família simples de trabalhadores e nascer num local improvisado, legando-nos a mais pura humildade e simplicidade.

Você também pode gostar:

Nos dias de hoje, com a corrida por poder, dinheiro, posição social e disputa de espaços, vemos que ainda estamos muito longe da perfeição pretendida pelo Criador e não estamos dando importância ao que Jesus nos demonstrou. Vivemos abraçados com sofrimentos e angústias, em razão de ainda não conseguirmos praticar o verdadeiro amor ao próximo.

Agradecemos ao Mestre o empenho e procuremos, a cada dia que passa, empenhar-nos mais na nossa caminhada em busca da purificação, pois só assim nossos dias terão menos sofrimento.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Garibaldi-RS, religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: Nilton Moreira