Convivendo

7 dicas para fazer de 2017 o seu ano!

Picture of young cheerful lady standing over forest and looking aside.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O ano já começou, se você ainda não percebeu, está perdendo tempo!

Tem gente que acredita que o ano só começa depois que acabam as férias. Para alguns, janeiro é um mês morto, para outros, o ano só começa depois do carnaval, mas a verdade é que 2017 já começou e se você não abrir os olhos, vai ser mais um ano que vai dizer: “gente, como passou rápido esse ano, já é dezembro”.

Pois é, talvez essa mania de insistir no “amanhã eu começo” está nos fazendo perder tempo demais. Pensa bem, vai, o amanhã nem existe, quando ele chega, ele vira hoje e, se você não fizer nada, ele volta a ser amanhã.

Alguma vez você finalizou um ano dizendo que foi o melhor da sua vida? Se você não fizer parte da maioria que disse “não”, pensou apenas em um ou dois anos. Então, vamos reclamar menos e tomar atitudes para que em todos os anos você seja surpreendido dizendo que foi o melhor. Vamos mudar a partir de agora para que 2017 seja um ano memorável. Confira 7 dicas para fazer de 2017 o seu ano:

Sonhe e sonhe muito

Sonhe grande, saia da caixinha, pense no impossível. Mas não se esqueça de começar pequeno, só assim as coisas podem dar certo.

Tenha foco

O tempo passa voando, então, é preciso ter foco e saber o que quer. Concentre-se nas coisas que lhe trarão benefícios e que lhe aproximará de seus objetivos. Tenha metas específicas e se desafie constantemente.

Aja

Não adianta pensar e não agir, este talvez seja o passo mais difícil de todos. Se você tem novos objetivos, então, é preciso largar as velhas manias e adotar novos hábitos que vão ao encontro daquilo que você quer.

Inove sempre que possível

Estamos acomodados em dizer que inovar é algo muito difícil, mas deixe de lado essas teorias e não tenha medo de criar e de mostrar suas ideias, assim, tudo se tornará mais simples. Pense que não existe nenhuma pessoa igual a você no mundo, então, expresse sua singularidade.

Faça autoavaliações

Muitas vezes, a gente acaba perdendo o foco ou mudando de direção, então, periodicamente, faça uma autoavaliação do seu rendimento e se está no caminho certo para alcançar suas metas.

Comemore

Lembre-se que a felicidade é feita de momentos, então, é preciso valorizá-los. Comemore com a família, amigos, celebre suas vitórias.

Seja grato

Gratidão é a palavra da vez! Seja grato a tudo que a vida lhe oferecer, seja coisas boas ou até mesmo as ruins, são elas que lhe darão forças e lhe renderão muito aprendizado.


Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]