Autoconhecimento

Pule para os seus sonhos

people, rest, comfort and leisure concept - happy african young woman relaxing or dreaming at home
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O medo é algo que não podemos controlar. Aliás, ele é considerado um dos grandes desafios da humanidade. Temos medo de tudo que desconhecemos, do que é novo, do que não esperamos.

A indecisão nos persegue. Como seria bom, se em um passe de mágica conseguíssemos decidir qual rumo seguir, qual o melhor caminho a ser tomado, não é mesmo? Mas viver é assim mesmo. Talvez, se soubéssemos sempre o que iria acontecer daqui por diante, a vida perdesse um pouco de sua graça e de sua magia.

Lógico que em algumas ocasiões, seria extremamente excelente se conseguíssemos enxergar na frente, como por exemplo, no caso de um acidente, de uma grave enfermidade, de uma perda. Assim, poderíamos evitar danos e sofrimentos maiores. Mas a vida é como uma caixinha de surpresas. Em algumas vezes, estas surpresas serão ruins, mas não deixe se abalar.

Dream - inspirational word at pastel violet background, typograp

Por mais que nossos medos sejam irracionais, eles acabam tomando o controle. Por isso, na hora em que ele bater, procure pensar nas histórias, nas cenas, nas suas apreensões, e nos aprendizados que podem estar causando este sentimento. Se achar difícil fazer isso sozinho, procure uma ajuda, seja de seus amigos, um profissional da área da saúde ou um parente próximo.

Quando você realmente enxerga e compreende as causas dos seus medos, vê que não há mais lugar para a preocupação e o perigo. E assim, consegue sanar as feridas.

O importante é que percorramos sempre pelo caminho das coisas consideradas certas, do bem. Mas lembre-se que isso não significa que você terá sempre uma vida boa e leve, mas pelo menos, manterá a consciência tranquila. Obstáculos sempre vão existir na vida de qualquer indivíduo.

Tenha em mente que, algumas vezes, será necessário recomeçar. O sucesso vem com as tentativas, com as oportunidades. Nem sempre você optará por tomar as melhores decisões. Aprenda com cada erro e sinta-se mais seguro para seguir em frente.


Texto escrito por Freela Flávia da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br