Saúde Integral

Siga essas dicas para maximizar sua energia no inverno

Mulher branca agasalhada tomando bebida.
estradaanton / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quem nunca quis ficar embaixo das cobertas em um dia frio e sem fazer nada? Embora algumas pessoas gostem do clima mais ameno, a maioria fica se perguntando como ter mais disposição no inverno. E a verdade é que a resposta pode ser mais simples do que você imagina.

Com as dicas que preparamos, saiba o que você precisa fazer durante a estação mais fria do ano para continuar aproveitando a rotina com força total. Mande a preguiça embora com recomendações fáceis de serem seguidas!

Bebidas quentes

Mulher branca segurando caneca com café.
Brigitte Tohm / Unsplash

Além de ser gostoso, tomar bebidas quentes ajuda a movimentar as energias do corpo. Seja um café, um leite ou um chá, não importa qual bebida você escolher, o seu corpo vai agradecer de ter um reforço energético quentinho para te colocar em movimento. Crie o hábito de tomar algo bem quente logo quando acordar para despertar bem para o dia.

Carboidratos

Batatas fritas numa caneca.
Super Snapper / Unsplash

Se as bebidas ajudam, a comida também pode te ajudar. Comidas ricas em carboidratos ajudam a gerar energia no corpo e você precisa de mais energia para o seu organismo entrar em um ritmo bom nos dias frios. Já reparou que os pratos típicos de países frios são ricos em carboidratos e possuem muitas calorias? Isso não é à toa. Caso você não esteja de dieta, aproveite para ter refeições bem fartas durante essa época do ano.

Atividades físicas

Pessoa branca malhando.
Victor Freitas / Unsplash

O calor gerado pelo próprio corpo é uma forma natural de gerar energia. Quando estamos fazendo atividades físicas, até esquecemos do quanto está frio por causa do calor que geramos com os movimentos do corpo. Então, se você não está com vontade de comer ou beber além da conta, mexa-se e sinta-se com muito mais energia pelo seu próprio movimento.

Energia vital

Mulher branca praticando reiki.
Katherine Hanlon / Unsplash

Se você gosta de se envolver com esoterismo e tratamentos alternativos, você pode conseguir uma energia extra com métodos que lidam com energia vital. Reiki, acupuntura e meditação são algumas formas que você pode aprender a manipular energias e fazer com que você se sinta com muito mais vitalidade até nos dias mais frios. Não importa a forma que você escolher, o importante é não se deixar levar pela preguiça do inverno!

Hidrate-se

Mulher branca segurando copo de água.
engin akyurt / Unsplash

Beber água é muito refrescante nos dias quentes, mas nos dias frios a história é outra. Normalmente, até nos esquecemos de nos hidratar quando as temperaturas diminuem, porém isso não significa que nossos corpos não estão precisando de água. O seu corpo só funciona corretamente quando está hidratado. Então, mesmo no inverno, continue bebendo água o dia inteiro.

Consuma alimentos energizantes

Mulher branca segurando banana.
Nadiia Ganzhyi /Unsplash

Para elevar as suas energias, é importante se alimentar bem com as comidas que dão mais força para o seu organismo. Por isso aposte em um cardápio de inverno rico em banana, abacate, castanhas, nozes, ovo, cereais integrais, café, chá verde, açaí e beterraba. Ou, então, prepare suas receitas com canela, pimenta e gengibre.

Consuma alimentos que aumentam a imunidade

Pessoa branca segurando tigela com morangos.
Shane / Unsplash

Um resfriado acaba com a disposição de qualquer um, principalmente no inverno. Logo, é essencial aumentar a sua imunidade nessa época. Para isso, existem alimentos que podem ajudá-lo nisso. Alguns deles são: morango, batata-doce, salmão, sementes de girassol, iogurte natural, castanhas, amêndoas e linhaça. Além disso, você pode temperar seus pratos com alho, cúrcuma e gengibre.

Só de ler as dicas que preparamos, você já sentiu sua energia aumentar, não é? Aproveite essa vibração positiva para colocar em prática nos dias mais frios tudo que você aprendeu. Assim, você vai encarar o inverno com disposição e com mais qualidade de vida, para continuar vivendo com força de vontade e alegria.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br