Saúde Integral

Maximize a sua energia no inverno

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O inverno é uma época amada por uns e odiada por outros, e dá para entender o porquê, se por um lado ele tem aquele conforto de ficar em casa debaixo da coberta, assistindo um filme e tomando chocolate quente, por outro lado você fica com uma preguiça enorme de fazer qualquer coisa que exija muitos movimentos. São os dois lados da moeda. Mas uma coisa é fato: é normal se sentir com menos energia nessa época do ano.

Quando falamos de energia, devemos lembrar que tudo no universo é feito de energia. E nós, seres humanos, transmitimos e recebemos energia o tempo todo. No inverno o que acontece é que, por causa da temperatura fria, a energia se movimenta de uma forma diferente, podemos dizer que as coisas ficam mais “lentas”. No frio precisamos de muito mais movimento e energia para nos sentirmos mais dispostos, pois é natural que os dias frios estimulem a ficarmos em momentos de introspecção e repouso. Apesar disso, como não podemos ficar parados, selecionamos algumas dicas para te ajudar a ter mais energia nessa estação e não passar dias inteiros vivendo na preguiça. Confira abaixo:

Bebidas quentes

Além de ser gostoso, tomar bebidas quentes ajuda a movimentar as energias do corpo. Seja um café, um leite ou um chá, não importa qual bebida você escolher, o seu corpo vai agradecer de ter um reforço energético quentinho para te colocar em movimento. Crie o hábito de tomar algo bem quente logo quando acordar para despertar bem para o dia.

Carboidratos

Se as bebidas ajudam, a comida também pode te ajudar. Comidas ricas em carboidratos ajudam a gerar energia no corpo e você precisa de mais energia para o seu organismo entrar em um ritmo bom nos dias frios. Já reparou que os pratos típicos de países frios são ricos em carboidratos e possuem muitas calorias? Isso não é à toa. Caso você não esteja de dieta, aproveite para ter refeições bem fartas durante essa época do ano.

Atividades físicas

O calor gerado pelo próprio corpo é uma forma natural de gerar energia. Quando estamos fazendo atividades físicas, até esquecemos do quanto está frio por causa do calor que geramos com os movimentos do corpo. Então, se você não está com vontade de comer ou beber além da conta, mexa-se e sinta-se com muito mais energia pelo seu próprio movimento.

Energia vital

Se você gosta de se envolver com esoterismo e tratamentos alternativos, você pode conseguir uma energia extra com métodos que lidam com energia vital. Reiki, acupuntura e meditação são algumas formas que você pode aprender a manipular energias e fazer com que você se sinta com muito mais vitalidade até nos dias mais frios. Não importa a forma que você escolher, o importante é não se deixar levar pela preguiça do inverno!


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]