Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Salada de couve-flor com brócolis – Emagreça com saúde!

Nazaré Uniluz
Escrito por Nazaré Uniluz
A couve-flor é ideal para aqueles que seguem uma dieta saudável, pois é rica em cálcio e fósforo e contém uma quantidade considerável de vitamina C. Dentre seus maiores benefícios estão o alívio da indigestão, o controle e a prevenção de diabetes, obesidade e hipertensão. Ela ainda fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir o risco de AVC e câncer.

O brócolis também é fonte de Vitamina C, fibras alimentares e minerais, tais como: magnésio, cálcio, ferro e zinco.

Uma das maiores vantagens de consumir esse tipo de alimento é o baixo valor calórico.

Viu como é possível vivenciar uma dieta saudável?

Você também pode gostar:

Salada de couve-flor com brócolis

brócolis

Ingredientes:

1 couve-flor
1 maço de brócolis
1 cebola fatiada (em tiras finas) e aferventada 3 vezes em água quente (opcional)
2 colheres de vinagre de maçã ou shoyu.
1 pitada de sal (se usar o vinagre de maçã).

Modo de preparo:

Lave a couve-flor e os brócolis, separe galhos ou pequenos pedaços para cozinhar no vapor. Deixe esfriar enquanto mistura o vinagre e sal em um recipiente. Mergulhe fatias finas de cebola para dar um gosto a mais. Coloque a couve-flor e o brócolis. Disponha numa bandeja redonda intercalados, os galhos de couve-flor e de brócolis e despeje as rodelas de cebola e um fio de azeite de oliva sobre eles.

Para decorar:

Faça uma mandala com sua salada!

No centro disponha um montinho redondo de cenoura crua ralada em ralo fino ou, se preferir, fatias redondas de tomate cru ou de beterraba cozida em forma de leque. Dê o toque final colocando um galho de couve-flor ao centro do prato.

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!  

Sobre o autor

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz é um espaço de aprendizagem contínua que oferece vivências, cursos e práticas meditativas, promovendo o autoconhecimento e o despertar da consciência.

O aprendizado acontece ao se estimular a convivência grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida diária, a conexão com a natureza e o trabalho voluntário.

Localizado no município de Nazaré Paulista e envolto pela mata atlântica, o campus nos inspira a perceber que somos parte de uma única teia da vida. Estar em Nazaré Uniluz significa participar de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente e seguem um ritmo cadenciado de atividades, nas múltiplas formas de aprendizagem: estudos sobre temas diversos e prática de meditação, da liderança grupal e compartilhada e da espiritualidade.

Também faz parte dessa experiência a prática do silêncio como forma de cultivar uma atitude meditativa que facilita a livre expressão da alma.

Nazaré Uniluz é uma instituição sem fins lucrativos, não está associada a organizações religiosas ou filosóficas e, há mais de três décadas, nutre e é nutrida por cada indivíduo que a visita e busca uma forma verdadeira e amorosa de se relacionar consigo mesmo, com as outras pessoas e com a totalidade da vida.

Aqui, no Blog Eu Sem Fronteiras, você encontra algumas das deliciosas receitas servidas em Nazaré Uniluz.

Site: nazareuniluz.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones:(11) 4597 7103 / (11) 96473 2851
Obs: É necessário discar o código 11 mesmo estando em São Paulo.
Facebook: Nazaré Uniluz
Instagram: @nazareuniluz
Youtube: Nazaré Uniluz