Autoconhecimento

Reconheça suas potencialidades

Menina sentada com um copo na mão, observando o mar
Engin Akyurt / Pexels / Canva
Escrito por Giselli Duarte

Muitas vezes ocultamos nossas potencialidades por desconhecer os mecanismos que nos conectam a elas, por isso sofremos, achamo-nos incapazes para realizar feitos e, se não tomarmos cuidado, até adoecemos pela angústia que nos toma conta por não acharmos merecedores do que já temos posse e não sabemos.

Nem tudo saberemos sozinhos. Abrir-se para as possibilidades que a vida nos dá por meio das ferramentas de expansão de consciência nos incentiva a enxergar e reconhecer aquilo o que já somos, mas nem sempre sabemos.

As ferramentas de expansão de consciência são grandes condutores de energia e transmutação dessas energias. Nos fazem mergulhar dentro do nosso ser e ir a fundo do desconhecido que habita em nós. Levamos luz, consciência e um novo entendimento sobre nossa vida, desde a nossa constituição.

Realizar essa expedição interna é uma jornada que só começa e não tem fim. É como iniciar uma grande viagem só de ida. Nesse trajeto encontramos uma infinidade de coisas que nem sabíamos existir. Escavamos e encontramos tesouros preciosos, lapidamos e nos maravilhamos com tamanha riqueza, dentro de nós.

Além das ferramentas, assim como toda jornada, precisaremos de guias para nos orientar melhor a caminhar com mais assertividade, para trilhar caminhos elevados e com orientação. Quando negamos ajuda, assim como em viagens com destinos desconhecidos, podemos acabar nos perdendo ao longo do percurso, por isso é importante não negar ajuda, mas sim aceitá-las de bom coração.

Você também pode gostar:

Ao permitirmos fazer esse mergulho, encontraremos nossas potencialidades. Encontraremos nesse trajeto nossos dons, presentes e habilidades que nem sabíamos termos posse. Ao aceitá-los, tornamo-nos seres ainda melhores do que ontem. E agora caminhamos satisfeitos e realizados com aquilo o que aceitamos. Em nós.

Toda vez que encontrar um tesouro, por menor que seja, comemore! Comemore toda essa potência que habita em você. Libere sua força e pratique suas habilidades.

Isso é viver o caminho do autoconhecimento.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento