Espiritualidade

8 leis simples do karma que vão mudar seu jeito de pensar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Recentemente me perguntaram o que era o karma. Eu expliquei que a vida era como uma caixa. Toda vez que você faz uma boa ação, você coloca algo bom nessa caixa e toda vez que você faz uma má ação, você coloca algo ruim. Quando você age de maneira neutra, nem boa nem má, isso também vai para a caixa. É trabalho do karma devolver as coisas colocadas na caixa para você. Então se tiver mais coisas ruins do que boas guardadas, você terá que lidar com algo ruim, mas o mesmo acontece para as coisas boas.

Essa é uma visão simples do que é o karma, mas de forma mais abrangente ele é uma força bastante complexa e detalhada, que inclui vários critérios decisivos. Abaixo está uma explicação das 8 leis do karma menos conhecidas que vão mudar seu jeito de agir, pensar e viver.

1. A lei da humildade

A lei da humildade envolve uma forte ideia de que se você não consegue reconhecer algo, você não pode mudá-lo. Nós precisamos aceitar as coisas como elas são antes de tentar mudá-las.

2. A lei da criação

A lei da criação é sobre você criar a sua própria vida e realidade. Ela afirma que a vida não acontece simplesmente, ela precisa da nossa participação. Se você concentrar a sua energia na criação da vida e do mundo que você quer viver, assim será.

3. A lei do crescimento

A lei do crescimento nos diz que o potencial para progredir e mudar vem de nós mesmos, não de recursos externos. Se nós queremos mudar, não devemos olhar para as pessoas, coisas e circunstâncias ao nosso redor, mas sim para os nossos próprios corações e mentes.

4. A lei da responsabilidade

A lei da responsabilidade afirma que se nós sentimos algum distúrbio nas nossas vidas, como alguma coisa errada ou quebrada, nós não podemos colocar a culpa em ninguém sem ser nós mesmos. Sua vida é sua própria responsabilidade, nunca dos outros, simples e objetivo.

5. A lei da conexão

Essa lei se refere a ideia de que tudo no universo é conectado. Não existe nada desconectado. Toda ação, toda pessoa, tudo no universo está conectado. Até mesmo o tempo, nosso passado, presente e futuro estão todos conectados e não podem ser separados uns dos outros.

6. A lei da entrega

A lei da entrega afirma que tudo que você entregar para a vida é o que você receberá em troca. Tranque sua porta e vai perceber que todas as portas que você nunca tentou abrir também estarão fechadas. Coloque seus bens na palma da mão e você não vai encontrar uma mão aberta estendida para você.

7. A lei do foco

A lei do foco afirma que nós somos capazes de pensar em apenas uma coisa de cada vez. Você não pode ocupar muito a sua mente porque ela não consegue dividir sua concentração dessa forma. Na realidade nós só podemos pensar em uma coisa e metade de outras por vez, porque nossa atenção não pode ser dobrada, apenas dividida em partes, uma vez que você só consegue ter um pensamento por vez.

8. A lei da presença

A lei da presença talvez seja a mais intensa de todas, ela pede a presença mental completa, emocional e física no agora. Nós não podemos viver no passado porque ele já foi, e não podemos viver no futuro porque é impossível de saber. Nossa casa mais saudável e feliz é simplesmente num momento chamado presente.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]