Espiritualidade

Lembrar ou saber?

Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi
Muitas canalizações vindas dos nossos irmãos Galácticos, principalmente dos Pleiadianos, Sirianos Arcturianos, ajudam os seres humanos na compreensão deste momento ímpar pelo qual a Terra está passando.

Falamos tanto em Transição Planetária, em Nova Terra, em Energia Cristalina, em Novo Humano, etc, etc. Muitas vezes, até parece ficção. Algumas pessoas acreditam que ainda estão muito longe dessa ascensão. Há quem até duvide que isso de fato esteja acontecendo.

Quando você parar um pouco a mente e escutar a tua voz interior, não há porque duvidar dessas mudanças. Você já não se reconhece mais o ser humano de alguns anos atrás.

Quem você era e quem você é agora? A visão das coisas não é mais a mesma! As prioridades também mudaram. Os velhos sonhos foram substituídos por novos rumos. Muita coisa que era realmente importante deixou de ser agora.

ESTAMOS SUBSTITUINDO O LEMBRAR PELO SABER. Lembrar é trazer para o agora aquilo que já passou. A não ser o aprendizado que tais fatos ou acontecimentos nos proporcionaram, o lembrar não tem nenhuma vantagem, pelo contrário, na maioria das vezes, nos traz ainda mais prejuízos, pois lembramos muito mais daquilo que nos causou dor e sofrimento do que aquilo que nos proporcionou alegria e bem-estar.

Faça um teste: pegue duas folhas de papel. Na primeira, anote 5 situações ruins que você passou, as quais consegue lembrar. Depois na outra, anote também os cinco melhores momentos vividos até aqui. Veja a diferença de tempo que levarás para completar uma e outra.

O LEMBRAR faz parte da consciência física, que por sua vez sempre viajou pelo mundo da Terceira Dimensão. Por isso, sendo a Terra um Orbe de 3D, ainda precisa passar pelas Provas e Expiações. Esse LEMBRAR nos retém à 3D, pois não conhecemos nada ainda que esteja à frente disso.

Os Guias Espirituais que nos ancoram neste momento de Transição Planetária insistem em dizer para não mais levar em conta aquilo que conhecemos antes de 2012. Claro que se referem ao nível de entendimento da alma, pois tudo aquilo que está relacionado ao físico, ao material, ainda é mais ou menos necessário.

Continuar lembrando aquilo que já não faz mais sentido nos mantêm presos à velha energia 3D. Tudo aquilo que conhecemos em termos de sociedade, de PODER, de controle, de crenças, de dependência, era a teia que nos envolvia na Terceira Dimensão. O LEMBRAR do velho padrão de consciência impede que avancemos para a Quinta Dimensão.

Estamos sobre a Ponte Quarta Dimensional. Precisamos atravessá-la. Logo colocaremos um pé na 5D. Mas as lembranças teimam em manter o outro pé na 3D. Essa resistência é a causa da dor e do sofrimento que muitos ainda estão passando. Ansiedade, dúvidas, incertezas, medo, sensação de estar sem rumo na vida, relacionamentos turbulentos, estagnação nos setores profissional e financeiro, enfim, todos esses transtornos são sentidos porque você está parado nesta ponte. A incerteza do amanhã te prende às lembranças do ontem, que já não servem mais para esta nova realidade que se avizinha.

O SABER é o Coringa neste jogo da grande mudança. Ele não está atrelado a nenhuma algema que te prende ao passado. O SABER É A VOZ DO TEU EU SUPERIOR, QUE TEM RESPOSTAS PARA TUDO, POIS ELE JÁ ESTÁ DO OUTRO LADO DA PONTE. 

O saber é o produto de todas as experiências vividas durante as centenas de existências na 3D e antes dela, quando ainda habitávamos mundos estelares. É a nova consciência plasmada numa nova realidade. O SABER é o reconhecimento e a aplicação prática do PODER INTERIOR de cada um, no momento presente, ou seja, NO AGORA.

O SABER não age no passado e nem no futuro. O SABER é a resposta da hora. Ele não se prende a dúvidas e nem teme as consequências, pois ele SIMPLESMENTE É. O SABER aplicado se transforma em sabedoria, e a sabedoria é única, individual e a marca pessoal do espírito.

Quando decidimos atravessar a ponte que separa a 3D da 5D, começamos a nos empoderar com essa sabedoria pessoal. À princípio, adotamos fórmulas, rituais, usamos de artifícios para nos encorajar. Buscamos conhecimento sobre esta nova realidade. Leituras e mais leituras, cursos, técnicas holísticas, produtos que nos deem mais confiança, enfim, nos empolgamos e queremos revolucionar o mundo. Depois, descobrimos que temos o amparo dos nossos guias e mentores espirituais. Nos agarramos a eles com unhas e dentes, como se fôssemos naufragar sem a sua proteção Divina.

Quando recebemos alguma instrução ou canalização, ficamos impressionados a tal ponto de nos sentirmos privilegiados. E assim, vamos transitando sobre a ponte que nos conduzirá ao outro lado. Ao nos aproximar do final da ponte, a Luz que lá existe é tanta que começa a clarear e mostra de fato que temos um CORPO DE LUZ. O velho corpo material ainda permanece, pois ele é o nosso veículo que conduz a alma, porém, temos a possibilidade de ver além da matéria.

É neste ponto que começamos a separar as coisas. A ilusão aos poucos se dissipa, pois ela sempre viveu nas SOMBRAS, e agora a LUZ vai erguendo os véus um a um. Reconhecendo quem somos de fato, nada resta a LEMBRAR das experiências da consciência, pois agora estamos sendo empoderados pela centelha divina que nos originou como seres imortais. Claro que o aprendizado nesta escola terrana vai acrescentar dividendos ao conhecimento infinito do Espírito, mas é apenas uma lição já passada a limpo.

Mal comparando, é como aprender a dirigir um automóvel: depois de aprender, não é mais preciso ficar lembrando passo a passo como se faz a marcha, por exemplo; se faz automaticamente. Isso é SABER. O SABER não utiliza a mente. Ele é uma voz interior, certeira. Não cria confusão mental, pois ele não está baseado no LEMBRAR das experiências em erros e acertos. Ele não está ligado ao passado e nem ao futuro. Pelo contrário, ele está sempre e somente no AGORA.

O SABER APENAS É!

EU SOU! EU SOU! EU SOU!! Quando entendemos tudo isso, estamos de fato empoderados.

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi