Budismo Espiritualidade

8 locais mais sagrados de Buda Sakymuani na Índia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Antigas fontes escritas provenientes da Índia, relatam a existência do Buda Sakymuani, figura iluminada que abdicou de atividades da vida comum para se dedicar à vida sagrada e a análise do corpo e da mente a fim de compreender, por meio de meditação e retiro, processos mentais como o medo, a ansiedade, o estresse, entre outros. Sendo assim, tornou-se um educador espiritual que demandou os preceitos do budismo.

Seus ensinamentos de espiritualidade foram, ao longo do tempo, repassados por diversos meios, tanto escritos quanto orais e parecem, até hoje, reger as bases da religião.

Nos relatos de sua biografia, são citados alguns lugares pelos quais buda percorreu, principalmente no norte da Índia, e estes são locais considerados sagrados pelo budismo:
1. Ragjir:

Localizada no estado de Bihar, na Índia, Ragjir foi área de presença de Buda e apresentação de muitos sermões. Foi o primeiro local em que há registros escritos dos ensinamentos de Buda.

2. Vaishali

Vaishali shutterstock_279021785

Reconhecida como a primeira república do mundo, para os budistas, seu corpo eleito tinha significado especial.

3. Sravasti

Cidade muito antiga, repleta de ruínas, é conhecida pela presença de Buda sentado na flor de Lótus realizando um milagre de multiplicação de suas pétalas.

4. Kushinagar

Kushinagar shutterstock_268689464

O local abriga um grande templo chamado Mahaparinirvana, em que está localizada uma estátua dourada de Buda na posição declinada. Kushinagar é um centro de peregrinação budista também nos dias atuais.

5. Bodhgaya

A cidade ribeirinha abriga diversas representações da passagem de Buda. Algumas delas são a denominada árvore de Buda, localizada ao lado do enorme e admirável Mahabodhi Temple, templo de meditação de Buda.

6. Lumbini

Entre a Índia e o Nepal, Lumbini é a cidade em que Buda nasceu.

7. Varanasi

Varanasi shutterstock_117998524

À margem do Rio Ganges, a cidade com forte caráter turístico. Varanasi é uma área muito colorida que atrai muito praticantes do budismo. É uma das mais importante cidades sagradas da Índia e vem, há tempo, sendo considerada a capital do hinduísmo.

8. Nalanda

Nalanda abrigou uma Universidade de estudos budistas e é considerada sagrada por ser centro de disseminação dos ensinamentos do hinduísmo.  


Texto escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras. 

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]