Autoconhecimento

O que os pensamentos têm a ver com os relacionamentos?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Os pensamentos, sejam eles positivos ou negativos, acabam tendo um impacto nos relacionamentos sociais. Pessoas negativas não costumam ser boas companhias e suas conversas normalmente terminam em discussões. Por isso, ter pensamento positivo faz a diferença e pode ser construtivo para as suas relações.

Claro que nem sempre é possível manter o bom humor perante alguns fatos da vida. Mas é opcional tentar vivê-la de modo tranquilo e alegre. Pensamentos positivos sobre a vida impactam em atitudes positivas, e consequentemente em boas relações. Confira porque é importante ter bons pensamentos:

Um mundo melhor
Pensamentos positivos sobre a vida impactam em atitudes positivas!

Confessamos que não há nada mais chato do que uma pessoa que vive de mau humor, negativa em relação às pessoas, à vida. Pessoas assim deixam o ambiente deprimente e nos cansam facilmente. Quando temos bons pensamentos, acabamos tendo boas perspectivas da vida e das pessoas. O local onde estamos se torna melhor e tudo fica mais tranquilo. Um mundo melhor surge da nossa perspectiva.

Boas ideias

Quando se esta de mau humor dificilmente se é capaz de resolver problemas e enxergar as soluções. Com bons pensamentos se é capaz de ver clareza na situação, ver as circunstâncias e agir da melhor forma possível.

Bons relacionamentos

shutterstock_213758341-2 Já diz uma conhecida frase: “Positivo atrai positivo, negativo atrai negativo”. O mesmo vale para os pensamentos que impactam em nossas ações. Pessoas positivas acabam se envolvendo com pessoas positivas, isso é fato. E claro, com isso, bons relacionamentos surgem porque você é capaz de cultivar relações que lhe fazem bem.

Um mundo melhor para si

Cultivando bons pensamentos é possível criar um mundo interior melhor. Isso porque somos capazes de perceber o que é melhor para cada um. Nem sempre o melhor está fora ou no outro. Geralmente está dentro. E somente é possível fazer uma mudança de verdade e que gere bons resultados quando estamos bem interiormente, cientes e claros.

Ampliar o autoconhecimento

Pensamentos positivos possibilitam uma liberdade capaz de reconhecer o que precisa ser feito. E isso acontece quando se tem autoconhecimento que é capaz de identificar resultados, ações, perceptivas e mudanças necessárias. Ampliando o autoconhecimento a serenidade se faz presente. Com pouca dúvida, desde os relacionamentos até as conquistas são identificadas como parte de um processo. Por isso, cultive bons pensamentos sempre.

Abaixo um pensamento de Buda que nos revela como bons pensamentos podem resultar em boas ações.

Nós somos o que pensamos.
Tudo o que somos surge de nossos pensamentos.
Com o pensamento, construímos e destruímos o mundo.
O pensamento nos segue como uma carroça segue a parelha de bois.
Nós somos o que pensamos.
A sua imaginação pode lhe causar mais danos que seu pior inimigo.
Mas, uma vez que você controle seus pensamentos,
ninguém pode ajudá-lo tanto – nem mesmo seu pai ou a sua mãe.

  • Artigo escrito por Angelica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]