Autoconhecimento Meditação Yoga

Quem muda o mundo somos nós

Mão humana segurando uma projeção do planeta terra azul iluminado.
Escrito por Juliana Ferraro
Com as eleições chegando, mais vemos pelas mídias sociais e pelas ruas as pessoas se manifestando sobre sua escolha de candidato ou sua opinião política. Eu não assisto televisão, mas sei que deve estar sendo uma explosão de informações e propaganda política.

Tudo bem. Acho interessante e construtivo falar sobre política. Mas não temos ainda maturidade ou inteligência emocional para falarmos sobre isso.

Quem muda o mundo

Está claro quando você abre seu Facebook e só o que vê são provocações, palavras baixas, tudo que vejo gera sentimento de raiva, de ódio, de vontade de responder e brigar… Por isso, desde as últimas eleições eu deixei de seguir um mooooonte de gente pra não ser obrigada a ficar vendo coisas que não são construtivas.

Agora chegaram as novas e sinto que tem mais raiva rondando o ar. E mesmo o Instagram já está sendo contaminado com reposts de candidatos ou pessoas defendendo seu voto ou querendo convencer outras de sua escolha.

Eu sou da opinião que, acima de tudo, se eu quiser saber em quem você vai votar, eu te pergunto. Mas, na verdade, eu não quero saber em quem ninguém vai votar. Não faço a menor questão. E muita gente me falou sobre isso, que também não dá a mínima para quem seus amigos vão votar.

Portanto, porque as pessoas querem manifestar abertamente sua escolha? Deve ser provocação… Estão todos querendo brigar?!

Como a gente vai construir uma sociedade mais justa e compassiva se ficamos, desde antes das eleições, aumentando a disputa, a raiva e o medo? Como?

E chega de achar que sua felicidade, bem-estar e prosperidade estão nas mãos dos políticos ou de outras pessoas. Tudo o que você quer, precisa e deseja que cresça está bem dentro de você.

Quem muda o mundo

Sim!

Olha que fácil?

Já começa cultivando ai dentro um sentimento de contentamento. De alegria. De compaixão.
 Não espere que alguém comece antes, comece você! Seja como gostaria que seus políticos fossem.

Seja gentil e paciente com os erros dos outros. Trabalhe em equipe. Valorize o trabalho de todos. Consuma de forma consciente.

Quando é que vai cair a ficha de que a cada coisa que você compra você está dando seu voto? Entenda logo que os políticos (a maioria) são meros fantoches trabalhando para grandes corporações. Damos poder para quem damos nosso dinheiro.

De que adianta ficar se estressando em época de eleição e depois comprar carne que saiu de bois que foram criados em um pedaço desmatado na Amazônia? Ou comprar roupas que foram feitas a partir de trabalho escravo? Adianta nada!

Os políticos estão aí para defender os interesses das corporações. Isso está claro. Cuide da sua saúde e da sua mente. Cuide da sua energia. Cultive seu jardim. Isso é fazer política. Dia a dia. Todos os dias. Não espere dos outros o que você deveria estar fazendo.

Você também pode gostar:

Quando cresce o amor por dentro e assumimos responsabilidade pelo nosso bem, automaticamente nos sentimos responsáveis pelo todo e aí sim podemos ajudar os outros. Antes disso, olhe pra dentro, desenvolva amor, sentimento de que você merece ser feliz, ter saúde e ser amado.

Isso já é um trabalho grande e essa energia chata que você fica gastando brigando com os outros sobre os candidatos, você usa pra construir um mundo melhor.


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Aprendendo e curando em conjunto

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée. Depois fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de um ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pela yoga e pela meditação. No Brasil: morou, deu aulas de yoga e se formou como massoterapeuta, em Paraty, RJ. Foi nessa época que concluiu quatro cursos de dez dias de meditação Vipassana e se aprofundou na prática de Ashtanga Yoga. Hoje, ela está estudando Ashtanga Yoga no KPJAYI, em Mysore, Índia. E dá aulas de Ashtanga Yoga online.

Contatos:

Facebook: /juferraroyoga
Instagram: @_ju_ferraro |
YouTube:
Ju Ferraro

Site: lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro-pratique/ | lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro
E-mail: julianaferraro.psi@gmail.com