Comportamento PNL - Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística, Entrevista com a Dra. Euri Mérida-Parte Final

Estimados, dando continuidade à entrevista da dra. Euri, que muito prontamente atendeu ao meu pedido, vamos falar sobre a PNL. Como ela pode nos ajudar, de fato, e quais as outras “ferramentas” de práticas mentais existentes.

Cérebro brilhante

Espero que vocês gostem desta parte da entrevista, e sintam-se convidados a visitar a página web da dra. Euri e conhecer mais de seu trabalho.

Claudia Jana: Dra. Euri, vamos falar sobre a PNL e outras “ferramentas” de práticas mentais para desenvolver nossa inteligência emocional.

Você também pode gostar de:

Dra. Euri Mérida: A PNL é uma prática composta de um conjunto de técnicas de apoio que favorece o autoconhecimento e a comunicação. Essa ferramenta influi em nossa vida para que possamos realizar mudanças conscientes, nos impulsionando em nossos propósitos ou objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais, e claro buscando resultados positivos.

Claudia Jana: E… sobre as outras práticas ou estudos de comportamento?

Dra. Euri Mérida: A terapia cognitiva de conduta, que se utiliza de distintas ferramentas para trabalhar com os processos mentais, e assim modificar pensamentos, emoções e comportamentos pouco saudáveis e danosos.

A terapia sistêmica, que utiliza ferramentas de comunicação para melhorar nossos sistemas de conduta em diversas áreas de nossa vida, buscando a raiz de nossas feridas emocionais para então curar e construir relações mais prósperas e prazerosas. O importante em todo esse processo de busca da inteligência emocional é que quanto mais você desenvolve sua inteligência emocional mais você terá sucesso e motivação, no geral.

Claudia Jana: Dra. Euri, muito obrigada por seu apoio e empenho a fim de que esta entrevista se realizasse. Temos muito a aprender com sua valorosa ajuda e esperamos contar com seus ensinamentos em outras oportunidades.

Dra. Euri Mérida: Claudia Jana, muito obrigada por esta entrevista! Você, como já mencionei aqui, é uma grande profissional, e agradeço muito a todas as pessoas que estão lendo este artigo.

Cérebro elétrico

A todas vocês eu ofereço meus serviços e as convido a visitar meu site e saberem mais de meus serviços prestados.

Mulheres, seguir adiante com sua vida de uma outra forma é possível! Vocês devem ter confiança em si mesmas e muita vontade, garra e motivação em direção a seus objetivos!

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: cjsinibaldi@gmail.com