Comportamento PNL - Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística e as Mulheres

Fotografia de perfil da psicóloga Dra. Euri Mérida
Estimados, dando seguimento ao nosso ciclo de estudos sobre PNL, trago hoje a dra. Euri Mérida, psicóloga, em entrevista cedida diretamente da Espanha, realizada em espanhol e minuciosamente traduzida para o português de maneira a não alterar seu sentido; e diante de tanto conhecimento e sabedoria foi dividida em duas partes, e sem dar spoiler nem nada só adiantarei que nesta primeira parte vamos falar da situação da mulher no cenário atual, ok? Vem comigo?

Deixe-me só dizer que conheci a dra. Euri há alguns anos e seguimos juntas em contato e sempre aprendo com seus ensinamentos, como posso melhorar e desenvolver habilidades emocionais e profissionais e assim ajudar as outras mulheres a fazerem parte deste ciclo de aprendizado e satisfação emocional.

Claudia Jana: Olá, dra. Euri, conte nos sobre o seu blog e também como vem tentando ajudar tantas mulheres? Como você iniciou esse trabalho?

Dra. Euri Mérida: Claudia, em primeiro lugar muito obrigada por esta entrevista. É uma honra participar de sua coluna neste site. Tenho certeza de que com seu trabalho e todo esse conteúdo influi positivamente na vida das mulheres que a seguem pela internet.

Sou Euri Mérida, psicóloga, especialista em Psicologia Sistêmica e Educação Afetiva-Sexual.

No ano de 2014, com muita satisfação, iniciei o blog “Outra Forma de Viver Sua Vida” (Otra forma de vivir tu vida). Trata-se de um blog que tem como foco o desenvolvimento pessoal e profissional.

blog “Outra Forma de Viver Sua Vida”

Através do blog, quero contribuir com meu “pequeno grão de areia”, a fim de colaborar com o crescimento interior e melhora na qualidade de vida das pessoas que venham a ler meus artigos e estudam minhas aulas de bem-estar. São 18 anos de experiência em formação, conversas e oficinas em distintas partes da Espanha, em especial para mulheres com grande interesse em melhorar não somente a qualidade de vida pessoal como também a profissional. Desde o início, quando comecei minha carreira como psicóloga, senti grande interesse em apoiar as mulheres que realmente necessitam de maior autoestima, desenvolver a inteligência emocional e as habilidades sociais para assim construírem relações mais saudáveis.

Também apoio as pessoas interessadas em melhorar a memória, conseguir uma maior concentração e atenção, aprender a relaxar nos momentos de estresse e falta de tempo.

Você também pode gostar de:

Minha intenção com o blog é: ajudar a descobrir a capacidade para aprender e trabalhar melhor as emoções, superação do desânimo, da tristeza constante, e o estresse negativo, para que consigam desenvolver um maior equilíbrio emocional, uma mentalidade mais otimista e garantir o bem-estar. As mulheres que me procuram em geral buscam apoio através de meus escritos, podcasts, vídeos e de meu novo serviço de “masterclass de formação de bem-estar”.

Claudia Jana: Vamos falar sobre a mulher de “hoje”, dra. Euri. Suas impressões.

Dra. Euri Mérida: O século 21 é o século das mulheres, da luta pela igualdade e respeito aos direitos humanos. Também estamos em uma época de mudanças pessoais e sociais, e nós, mulheres, temos nossa parte como protagonistas em toda esta mudança, e muito podemos fazer para melhorar o mundo em que vivemos.

As mulheres deste século avançam de maneira imparável rumo ao conhecimento, à coletividade e à colaboração com as outras mulheres, sem nos esquecermos da grande capacidade de superação pessoal que manifestamos em diversos âmbitos de nossa vida, tanto profissional quanto pessoal.

Mulher aprendendo

A mulher de hoje precisa seguir crescendo em conhecimento, liberdade e no tocante aos direitos humanos. Precisamos seguir potencializando a inteligência emocional e a força interior. Somos, de fato, imparáveis, e todas juntas somos melhores.

Claudia Jana: Diante de sua experiência, em quais pontos necessitamos de ajuda e quais os pontos a melhorar?

Dra. Euri Mérida: As mulheres seguem precisando de apoio no tocante a:

  • Desenvolver maior confiança em si mesmas: necessitam se sentir mais seguras de si mesmas em todos os níveis, pessoal, profissional. Acreditar e trabalhar mais suas capacidades e habilidades, que são muitas.
  • Desenvolver maior empoderamento de seus recursos internos para gerarem mais abundância e prosperidade em sua vida. Mais empoderamento para seguirem lutando por seus direitos e liberdades.
  • Aprender a controlar suas emoções de maneira assertiva. A inteligência emocional é a chave para uma autoliderança e melhor estilo de comunicação com os outros.
  • Formação pessoal e profissional, pois o conhecimento nos liberta, já dizia um grande pensador da história.

Estimados, voltaremos no próximo artigo com a segunda parte desta entrevista e a visão da dra. Euri Mérida sobre as ferramentas “mentais” que podem ajudar e muito a todas nós, mulheres.

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]