Autoconhecimento PNL - Programação Neurolinguística

Medo: o ladrão de alegrias

Ricardo Reis
Escrito por Ricardo Reis
Tenho visto, escutado e sentido o quanto o medo toma conta da vida das pessoas. Em muitos casos o medo faz com que tenhamos certo cuidado em nossas atitudes, esse medo acaba virando um cuidado com um objetivo específico e dessa forma, é algo mais saudável e ajuda, orienta, encaminha passo a passo, sem grande problemas.

O grande problema é quando o medo é ampliado e toma conta de nossas vidas, nos proporcionando grandes sensações e sofrimentos. Muitas pessoas perdem oportunidades antes de descobrir se conseguiriam ou não, pois no final das contas, perdem suas batalhas em suas próprias imaginações, em suas realidades internas. Você sabe disso, existe o mundo que habitamos e existe um mundo que habita em nós, não é mesmo? Quem nunca sofreu por antecipação? Quem nunca tremeu ao receber uma notícia que teria que falar em público ou mesmo uma provável demissão ou corte na empresa?

Para podermos lidar com o medo e controlar as sensações que ele nos oferece, devemos primeiramente entender de onde vem o medo.

O que acontece com nossa mente e de que forma o medo foi instalado e desenvolvido. Pare pra pensar, se sinto medo de algo que não está acontecendo, como é possível eu ter sensações reais de medo com algo que não está acontecendo?  Como meu inconsciente interpreta minha própria imaginação, ao ponto de várias e várias vezes eu ficar escravizado pela minha própria mente? Será que é possível eu descobrir onde nasce esta sensação forte de medo que tanto me limita e modificá-la? A resposta é SIM, é possível. Recebo depoimentos diários de pessoas que atendo e gratificadas pelo novo aprendizado, se libertam de anos e anos de sofrimento. Existe como acabar com o medo e ter uma vida mais tranquila e feliz e o mais impressioante é que não há necessidade de grandes conhecimentos, rótulos, doutorados ou blá,blá, blá.
Para por um ponto final neste medo, pavor ou mesmo uma síndrome do pânico, é necessário muito carinho, atenção, humildade e percepção. Percepção em detalhes tão minuciosos que normalmente subestimamos e acabamos por não notar em algo tão sutil, mas é ali que a coisa acontece, que a sensação de medo nasce e se desenvolve.

É possível acabar com a sensação de medo, você só precisa experimentar determinados exercícios, simples e rápidos e após ter experimentado estes exercícios, ficará surpreso com o resultado, acredite.

Você quer mesmo mais qualidade em sua vida? Normalmente achamos que algo muito grande irá nos ajudar, mas e se for algo pequeno e possível e fácil de se fazer? Você faria? Aceitaria experimentar? Ou vai subestimar e por conta disso, continuar procurando longe e distante o que na verdade está tão perto, tão perto, que está bem aí… dentro de você.

Assista três vídeos que preparei para você. Experimente, depois observe a mudança. Cadê a sensação? Sua qualidade de vida, é o meu prêmio.

“O reino dos céus está dentro de cada um de nós”Jesus Cristo.

Lidando com o medo – Parte 1

Lidando com o medo – Parte 2

Lidando com o medo – Parte 3

Sobre o autor

Ricardo Reis

Ricardo Reis

Ricardo Reis é formado em Marketing e tem formação internacional em Hipnose Ericksoniana, Sistêmica Clínica e Clássica. Além disso, é Master Practitioner em PNL e tem como especialidades a eliminação de fobias, o emagrecimento, o anti tabagismo, Síndrome do Pânico, memorização e os relacionamentos inter-pessoal e intra-pessoal. Atende com hora marcada no Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo.

E-mail: [email protected]