Autoconhecimento Parapsicologia

No coração dos filhos: o relacionamento dos pais

48190990 - sad children listening to parents argument in the kitchen
Escrito por Carla Bettin

Costumamos dizer que conhecemos os pais através dos filhos. Uma criança muito quieta, ou inquieta demais, que chora muito, que faz birra, ou aquela que é alegre e tranquila, são termômetros que possibilitam medir a temperatura da afinidade e do respeito entre seus pais.

Já ouvi histórias de casais que mantêm o relacionamento por causa dos filhos, e também aqueles que, na frente dos filhos, fingem estar tudo bem e, depois, longe deles, brigam, ofendem e condenam-se mutuamente. Acontece que, na mente e principalmente no coração dos filhos, a realidade é outra. Os filhos sentem em seu coração, independente de sua idade, o conflito ou a harmonia entre os pais.

Logicamente que as crianças são mais prejudicadas com a desarmonia de ambos, pois não sabem ainda lidar com seus sentimentos, o que muitas vezes acaba se manifestando como febre, doença ou desequilíbrio físico.

As crianças cujos pais vivem em harmonia são beneficiadas, pois sentem-se mais seguras e livres para vivenciar o desenvolvimento de suas fases e seus aprendizados.

Quando uma criança não vivencia plenamente suas fases, torna-se um adulto a buscar algo que lhe falta, sente-se incompleto e é um grande candidato a entrar em um relacionamento conflituoso, colocando no parceiro ou parceira a responsabilidade por fazê-lo feliz e, quem sabe, gerar filhos a partir desse contexto de relacionamento. Assim, a roda não para, até que alguém se harmonize e encerre este ciclo de falta e desequilíbrio.

O melhor presente que os pais podem dar aos seus filhos é manter o relacionamento equilibrado.

É por isso que o melhor presente que os pais podem dar aos seus filhos é manter o relacionamento equilibrado, ajudando-se mutuamente e resolvendo em harmonia os conflitos que se apresentam.

Você também pode gostar:

E, para quem ainda não tem filhos, a recomendação sempre será de que haja uma preparação para a paternidade e a maternidade, visto que hoje temos muitos profissionais à nossa disposição com especialidades em diversas áreas, contribuindo para a formação de uma nova sociedade.

Que as crianças sejam fruto da união saudável e feliz de adultos responsáveis e conscientes.

Sobre o autor

Carla Bettin

Área de atuação e prática: reprogramação mental, ressignificando crenças limitantes, identificando suas origens dentro do sistema familiar.

Acompanhamento gestacional para casais que tenham a intenção de uma gestação e parto mais consciente e humanizado.

Análise da tabela familiar, observando padrões repetitivos.

Constelação familiar.

Disponível para palestras, cursos, retiros, atendimentos em grupo e individual.

Email: carlajuliana.bettin@gmail.com
Site: carlabettin.blogspot.com
Facebook: Carla Bettin - Terapeuta Sistêmica
Instagram: @carlabettinterapeuta