Autoconhecimento

Abandone esses 15 hábitos antes dos 30

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Vários dos hábitos abaixo são deliciosos de manter, mas nossa saúde a partir dos 30 anos, ou até um pouco antes, já não é mais a mesma. Portanto, leia a lista abaixo e verifique o que você pode fazer para melhorar sua qualidade de vida:

1 – Cereais matinais: você deve abandonar os cereais coloridos ricos em corantes e açúcares que atrapalham o andamento de sua dieta. Consuma cereais e grãos naturais no café da manhã.

2 – Refrigerante: não somente o refrigerante, mas também os sucos de caixinhas que atrapalham a hidratação do corpo e têm açúcar em excesso. Beba no mínimo 2 litros de água por dia para manter o bom funcionamento dos órgãos.

3 – Guloseimas: bolachas recheadas, salgadinhos e outras guloseimas que antes sempre estavam na despensa da casa pode ser substituídos aos poucos por frutas e petiscos mais leves.

4 – Baladas: muitas pessoas viram noites e noites nas festas, seja entre amigos ou em casas noturnas. Procure amenizar esse hábito, pois uma boa noite de sono (7 horas pelo menos) ajuda e muito na saúde física e mental.

5 – Refeições: na hora de comer, desligue a TV e se afaste do que possa causar distrações. É importante que você mastigue bem os alimentos tranquilamente. Uma boa digestão diária evita problemas intestinais como a congestão por exemplo.

6 – Sobremesas: bolos, pudins e doces sempre são bem-vindos após as refeições, mas procure consumir mais frutas, gelatinas naturais e doces somente 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

7 – Bebidas: uma boa cerveja entre amigos ou aqueles drinks super originais são ótimos, mas saiba que, conforme o tempo vai passando e a idade avançando, beber demais causa complicações ao corpo e principalmente à pele. Evite as famosas ressacas e aprecie com moderação.

8 – Frituras e fast foods: fazem parte da nossa vida principalmente na fase da adolescência. Até aí, tudo bem em partes, pois o metabolismo nessa fase é muito rápido. Porém, na fase adulta, sabemos que essas gorduras ficam mais tempo no organismo podendo causar problemas de saúde e até a morte.

9 – Comida congelada: a correria do dia a dia nos obrigam muitas vezes a comer rapidamente e de maneira errada. As comidas enlatadas e os congelados têm muito sódio, causando malefícios para a saúde. Procure alimentar-se saudavelmente e optando por comida recém-pronta e fresca.

10 – Sal: diminuir o consumo do sal é de suma importância na fase adulta, evitando problemas cardíacos e acúmulo de gordura no sangue.

shutterstock_157401635

11 – Esforços físicos: quando mais novos, podemos passar a noite dançando em alguma festa ou caminhar por longos períodos sem nos cansar ou sentir dores no corpo. Com o tempo, o efeito é o contrário, portanto faça exercícios físicos regularmente para fortalecer a musculatura do corpo e manter a boa saúde.

12 – Dietas malucas: evite ao máximo em qualquer etapa da vida. Evite essas atitudes drásticas e procure um médico especialista no assunto para emagrecer de maneira saudável e correta.

13 – Temporadas de dietas: o mesmo mencionado acima, porém nas épocas de verão e festas como carnaval, as pessoas mais vaidosas fazem malhações pesadas e dietas agressivas. Mantenha hábitos saudáveis ao longo dos anos e não prejudicará sua vida em nenhum momento.

14 – Atenção aos rótulos e informações alimentares: atentar-se às informações nas embalagens dos alimentos é uma ótima dica conforme você vai chegando aos 30.

15 – Ansiedade: é conhecido por ser uma pessoa ansiosa? É daqueles que desconta praticamente tudo na comida? Cuidado! É o momento de rever essas questões e, se for o caso, procurar auxílio de profissionais para mudar essa personalidade e hábito para conseguir controlar melhor suas emoções.

É difícil mudar? Muitas vezes sim. Portanto, procure mudar seus hábitos para melhor aos poucos e com calma. A certeza de que sua vida mudará para melhor é clara. Tente e busque ajuda de amigos e profissionais. Você pode. Acredite!


Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]