Alimentação consciente Nutrição Saúde Integral

Benefícios do Vinagre de Maçã

Escrito por Eu Sem Fronteiras
O vinagre de maçã é há muito tempo usado na culinária brasileira, porém de algum tempo pra cá vem ganhando grande destaque como um dos “alimentos da vez”. Isso porque ele promove diversos benefícios e também deixa diversas receitas mais saborosas.

O destaque atual fica por conta do milagre que todos esperamos: ele pode ser um aliado no processo de emagrecimento. Que essa parte de ser um aliado apenas fique bem clara, pois infelizmente milagre ainda não existe. O que o vinagre faz é quebrar algumas moléculas de gordura e retardar a absorção de todo açúcar que comemos, o que o faz aliado também em processos de diabetes e hipertensão, por exemplo.

Abaixo, listamos alguns dos benefícios que o vinagre de maçã pode proporcionar. Confira:

Previne o diabetes

Por reduzir o nível de glicose e consequentemente os altos picos de insulina logo após a ingestão de alimentos.

Ajuda no emagrecimento

O vinagre contém, entre seus nutrientes, o ácido acético que funciona como um bloqueador natural da absorção de qualquer tipo de açúcar, amido e carboidratos.

Melhora a digestão

Por se tratar de um ingrediente ácido, o vinagre de maçã faz com que os alimentos fiquem menos tempo retidos no estômago, ajudando inclusive em crises de refluxo.

Vinagre de maçã.

Você também pode gostar:

Tratamento de pele

Se diluído em água pode ser um tônico natural para a pele, auxiliando na redução de oleosidade e também como secativo natural de cravos e acnes.

Tratamento de cabelo

Se usado em conjunto com um creme, ele é capaz de potencializar os efeitos do mesmo, ajudando em casos de fios danificados e ou quebradiços.

Para usufruir destes benefícios o ideal é que se consuma duas colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente. Não é indicado consumir quantidades maiores pois no lugar de acelerar ou intensificar os benefícios você pode ser vítima de alguns malefícios como problemas de estômago e aumento da acidez no seu organismo. Vale ressaltar também que é preciso pesquisar a procedência do vinagre para que ele aja de forma benéfica, vale inclusive investir em um vinagre orgânico de produção artesanal.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br