Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Ideal para os dias frios: sopa de mandioca

Nazaré Uniluz
Escrito por Nazaré Uniluz

A mandioca é um rizoma de amido, alimento funcional que não deve ser comido cru pois contém quantidades tóxicas de glicósidos cianogênicos (que só são reduzidas ao cozinhar).

A mandioca é uma das mais ricas fontes de hidratos de carbono, além de uma excelente fonte de Carboidratos, Vitamina B9 (ácido fólico), Vitamina C, Magnésio, Manganês e Cobre.

Mandioca cortada apoiada na mesa
Foto de Codevasf em Flickr

Um ótimo antioxidante, que aumenta a imunidade, protege contra doenças cardíacas e retarda o envelhecimento. Além disso, alivia a hipertensão, protege de Alzheimer e Osteoporose, reduz a enxaqueca e o risco de Diabetes e de Epilepsia.

Aproveite essa receita que só vai beneficiar a sua saúde!

Sopa de Mandioca

Ingredientes:

1 kg de mandioca (lavada e descascada)
1 colher de gengibre (ralado)
1 colher de óleo
2 colheres de cebolinha (pode ser coentro ou salsa também)
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe a mandioca na água sem sal até que ela abra. Coloque o sal após alguns minutos. Retire o fio interno dela e passe para o liquidificador com a própria água do cozimento, adicione o suficiente para desmanchar a mandioca. Em uma panela com óleo e fogo baixo, refogue bem o gengibre ralado e despeje a mandioca. Mexa sempre. Verifique o gosto, se precisa ou não acrescentar sal. Ao final, acrescente os temperos verdes (cebolinha, coentro ou salsa). Coloque a sopa em uma tigela para servir.

Você também pode gostar

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz é um espaço de aprendizagem contínua que oferece vivências, cursos e práticas meditativas, promovendo o autoconhecimento e o despertar da consciência.

O aprendizado acontece ao se estimular a convivência grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida diária, a conexão com a natureza e o trabalho voluntário.

Localizado no município de Nazaré Paulista e envolto pela mata atlântica, o campus nos inspira a perceber que somos parte de uma única teia da vida. Estar em Nazaré Uniluz significa participar de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente e seguem um ritmo cadenciado de atividades, nas múltiplas formas de aprendizagem: estudos sobre temas diversos e prática de meditação, da liderança grupal e compartilhada e da espiritualidade.

Também faz parte dessa experiência a prática do silêncio como forma de cultivar uma atitude meditativa que facilita a livre expressão da alma.

Nazaré Uniluz é uma instituição sem fins lucrativos, não está associada a organizações religiosas ou filosóficas e, há mais de três décadas, nutre e é nutrida por cada indivíduo que a visita e busca uma forma verdadeira e amorosa de se relacionar consigo mesmo, com as outras pessoas e com a totalidade da vida.

Aqui, no Blog Eu Sem Fronteiras, você encontra algumas das deliciosas receitas servidas em Nazaré Uniluz.

Site: nazareuniluz.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones:(11) 4597 7103 / (11) 96473 2851
Obs: É necessário discar o código 11 mesmo estando em São Paulo.
Facebook: Nazaré Uniluz
Instagram: @nazareuniluz
Youtube: Nazaré Uniluz